terça-feira, 29 de novembro de 2016

SJNOTÍCIASMA: NOTA DE ESCLARECIMENTO


                                 Resultado de imagem para FOTOS STENIO JOHNNY

Como titular desta página eletrônica de informação virtual, que é o blog SJNOTÍCISAMA, venho da melhor forma esclarecer aos amigos internautas o seguinte:

A respeito das postagens que foram divulgadas nos blogs, Luís Pablo e do Jornalista Gilberto Leda, onde ambos afirmam que o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela usou o site do Governo do Estado ou seja, o site da SSP-MA para se auto-promover como mostra aqui as manchetes.

PERSONALISMO! Site do governo é usado para promover aniversário de Jefferson Portela(GILBERTO Leda)

Secretário de Segurança Pública, transforma site do governo em coluna social(blog Luís  Pablo)

Diante da má fé jornalistica usadas por ambos, venho informar a população e a esses dois desinformados blogueiros o seguinte:


A ideia de homenagear o Secretário Jefferson Portela não partiu do secretário, a homenagem que foi postado no site da secretaria, partiu da ASCOM/SSP, nós que compomos o quadro da assessoria do secretário, juntamente com nossa chefe a publicitária Josilma Bogéa assessora de comunicação, resolvemos de livre e espontânea vontade, homenagear o nosso chefe, pela pessoa e pelo profissional que ele é e pelo que ele representa pra nós.

O pensamento inicial era fazer apenas uma nota de felicitação, porém o titular deste blog que também faz parte da ASCOM SSP, resolveu transformar a nota em uma matéria jornalística, onde nela pudéssemos falar da trajetória profissional do secretário e do trabalho que ele vem realizando à frente da pasta da segurança como gestor. E assim foi produzida por mim a matéria, tanto que a primeira postagem, saiu neste blog, posteriormente saiu no site da SSP.



Como repórter e titular desta página eletrônica de notícias, não vejo maldade, em uma assessoria de comunicação felicitar o seu chefe falando do seu trabalho. Só na cabeça de blogueiros, despreparados, antiéticos e oposicionista, passam pensamentos de má fé.


Luís Pablo, blogueiro iniciante no jornalismo, é tido na blogosfera, como o rei dos factoides, sempre postando matérias com títulos sensacionalistas. BOMBA! BOMBA! Filho de um grande jornalista e maior blogueiro do norte e nordeste do país, meu particular amigo Luís Cardoso que pelo qual tenho uma grande admiração, o blogueiro Luís Pablo, tem que sair da sombra de Luís Cardoso. Pablo não passa de um meninão, tem que  parar de brincar de fazer jornalismo factoidista, fantasmagórico e ilusionista, cheio de achismos. Ele quer está na mídia a qualquer preço, mesmo cometendo barrigadas jornalisticas insuperáveis, motivado muitas vezes pela falta de ética no que escreve.



O jornalista Gilberto Leda, esse todo mundo conhece, considerado o office-boy da família Sarney, usa o seu blog para escrever sobre as "Pérolas" do ex-presidente. Recebe semanalmente gorjetas da família, para escrever a Coluna do Sarney, ditada pelo próprio Senador e digitada pelo jornalista, que dentre outras ordens recebidas da família, estão os taques ao governador Flávio Dino, e ao seu secretariado, principalmente ao secretário Jefferson Portela, que tem sido alvo de críticas destrutivas destes dois despreparados e antiéticos blogueiros.



Quero dizer  a Luís Pablo e ao  Gilberto Leda, que as suas postagem com duras críticas a matéria referente ao aniversário do secretário, não atingiram Jefferson Portela, atingiram sim a minha pessoa, pois fui eu quem postei a matéria no meu blog, e no site da SSP-MA, tudo que está escrito na matéria, é puro e verdadeiro. Conheço Jefferson Portela há 20 anos, sei muito bem a sua história, o trabalho que ele tem realizado, como delegado de polícia, e a gora como secretario de segurança pública, assim como sei,  a pessoa amiga que ele é, e o amor e a dedicação que ele tem pela sua família, amigos e pelo seu trabalho. 

Foi por todo esse conhecimento e amizade que eu tenho com o meu chefe, que em meu nome em em nome de todos os colegas profissionais que compõem o quadro da assessoria de comunicação da SSP,  fizemos o que achamos justo fazer, uma homenagem ao nosso chefe maior.

Quero dizer aos nobres blogueiros, que não existe nenhuma maldade, e nem algo pra promover a pessoa do nosso secretário de segurança. Quero Aqui refrescar a cabeça do jornalista Gilberto Leda, que na gestão da governadora Roseana Sarney, eu trabalhava na ASCOM  SEJAP, onde o secretário, era o meu amigo Sebastião Uchôa, na  época tanto no aniversário do Dr. Uchôa quanto no aniversário da Governadora Roseana, fazíamos matérias parabenizando-os e ao mesmo tempo falávamos do trabalho que eles realizavam no estado. O Jornalista Gilberto Leda se lembra muito bem, era a época das vacas gordas pra ele, que  recebia uma boa  grana do estado, para babar a governadora Roseana, lamber e enxugar o saco do ex-presidente e senador José Sarney.

Quero Deixar aqui de publico, o meu repúdio, as matérias postadas por esses dois despreparados, desqualificados e desinformados blogueiros, que tentando denegrir a imagem do secretário Jefferson Portela, colocam em cheque a minha credibilidade como profissional da comunicação, assim como todos os profissionais da comunicação que fazem parte da ASCOM SSP.  


                                                        Por/Stenio Johnny
                                              Radialista/Repórter Investigativo
                                                        RPJ/MA 0001541


Segue aqui a postagem da matéria do meu blog felicitando o Secretário Jefferson Portela, matéria essa que foi postada no site da SSP-MA.


AMIGOS E FAMILIARES, PARABENIZAM O SECRETÁRIO JEFFERSON PORTELA PELO SEU ANIVERSÁRIO


                   jerfesson

Aniversaria neste sábado(26), o Secretário de Segurança do Maranhão, Delegado Jefferson Portela, muitas são as mensagens que lhe estão sendo enviadas. São familiares, amigos e colegas de trabalho, que veem nessa figura impar da Polícia Civil do Maranhão, um amigo, companheiro, um exemplar pai de família e acima de tudo, um homem com espírito cristão temente a Deus e dedicado ao seu trabalho como gestor da segurança pública


Em quase trinta anos na Polícia Civil do Maranhão, já passou por vários setores da segurança pública tanto na capital, como no interior maranhense, sempre deixando a marca de um bom delegado por onde passou, pelo amor e dedicação, que tem pela Polícia Civil do Maranhão.

Jefferson Portela, já ocupou vários cargos na área policial, dentre eles o cargo de Delegado Geral do Maranhão. Atualmente exerce o cargo de secretário de segurança pública, é o homem que comanda as forças de segurança do nosso estado.

Portela com o apoio do governador Flavio Dino, está restruturando o Sistema de Segurança Pública.  Quando assumiu o cargo, mostrou logo serviço, realizando com sua eficiente equipe de comandantes, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Delegado Geral do Maranhão, superintendentes, delegados e  investigadores, grandes operações no interior e na capital, que culminaram com inúmeras prisões, desbaratamento de várias quadrilhas, apreensões de drogas, armas de fogo, munições, armas brancas, carros roubados, efetuando prisões de traficantes, pedófilos, homicidas, latrocidas, estelionatários, tirando de circulação elementos perigosos nocivos a sociedade, colocando-os atrás das grades a disposição da justiça.

                               0f000842-d818-48cb-85f0-b6c26f866888

Na parte organizacional, criou novas superintendências, assim como novos setores na área de segurança, inaugurou recentemente em sua gestão, a sede do Instituto de Genética Florense, com equipamentos de primeira geração realizando em pouco tempo, exames que demoravam meses para se ter o resultado, tendo inclusive que levar as amostras de vestígios criminais para serem examinados em outros estados.

Na parte estrutural, tem restaurado delegacias, prédios da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, assim como construção de prédios de novas companhias da Polícia Militar e Corpo de bombeiros, batalhões, e construção de novas delegacias no interior e na capital maranhense
                         Resultado de imagem para fOTO DE fLAVIO dINO COM jEFFERSON pORTELA


Na modernização do sistema, aumentou o número do efetivo policial no estado, adquiriu través de convênios com os governos, federal e estadual, novas viaturas, equipamento de primeira linha de comunicação entres os policiais, aquisição de armas de médio e grosso calibre. criou novos grupos de combate e enfreamento ao crime organizado.

Com todo esse trabalho realizado em menos de dois anos, Jefferson Portela deu uma cara nova ao falido sistema de segurança pública que ele encontrou, ao assumir a pasta de secretário de segurança, trabalhando noite e dia no combate a criminalidade no Maranhão.

Esse é o aniversariante do dia, admirado pelos amigos, familiares, colegas de trabalho e pela população do Maranhão, que ver em Portela, a pessoa certa para comandar as forças de segurança do estado. Com pulso forte, vem mantendo a ordem, segurança e tranquilidade do ciadão maranhense.

                         Resultado de imagem para IMAGENS jEFFERSON PORTELA e esposa

Jefferson Portela é assim: Um grande amigo, um bom pai, companheiro, um autêntico delegado e um grande Secretário de Segurança Pública, que o Maranhão orgulha de tê-lo como gestor desta pasta.

Por conta de todos os relevantes serviços prestados ao estado na área da segurança pública, pelo seu seu caráter, dedicação ao trabalho, fidelidade aos amigos, e ao amor dedicado a sua esposa e filhos, é que os amigos, familiares e a sociedade maranhense, lhe parabenizam nesta data. Desejando-lhe muitas felicidades, pela passagem do seu aniversário.



                                                  Por Stenio Johnny RPJ/MA 0001541
                                                                 ASCOM SSP - MA
                                                      Secretaria de Segurança Pública


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.