quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Comandante do Corpo de Bombeiros é condecorado no TRE

       
                  img-20161129-wa0100



Em reconhecimento à importante colaboração proporcionada na realização do processo eleitoral 2016 no Estado do Maranhão, autoridades foram homenageadas na tarde desta terça-feira (29), com a Medalha de Mérito Eleitoral do Maranhão “Ministro Arthur Quadros Collares Moreira”. Foram eles: o tenente coronel Carlos Frederico Azevedo Pires (comandante do 24° Batalhão de Infantaria Leve), o coronel José Frederico Gomes Pereira (comandante da PMMA), o coronel Célio Roberto Pinto de Araújo (comandante do Corpo de Bombeiros) e Gilson Rodrigues Borges (diretor-geral do TRE-MA).
“Esta entrega materializa o reconhecimento da Justiça Eleitoral a estas pessoas que colaboraram conosco durante as eleições 2016. Não é uma medalha de enfeite nem de ocasião, é de reconhecimento mesmo, baseado em fatos concretos que merecem nossos elogios”, evidenciou o desembargador Lourival Serejo, presidente do TRE-MA.
IMG-20161129-WA0099
Em saudação aos homenageados, o desembargador Raimundo Barros, corregedor do Tribunal, destacou os currículos de cada um, enaltecendo ainda as características do processo eleitoral brasileiro que é um dos mais aperfeiçoados do mundo.
“Dedico o recebimento dessa honraria a toda tropa do Corpo de Bombeiros, que em um momento adverso, reuniu esforços para a manutenção da ordem pública e juntamente com outros órgãos do sistema de segurança, garantiu a realização de mais um pleito eleitoral para a população maranhense”, declarou o comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto
IMG-20161129-WA0098
Sobre a Medalha
A Medalha do Mérito Eleitoral “Ministro Arthur Quadros Collares Moreira” destina-se a homenagear pessoas físicas e entidades, nacionais e internacionais, nas classes de juristas, servidores da Justiça Eleitoral e colaboradores que mereçam especial distinção por seus méritos e relevantes serviços prestados.
Ela foi instituída pelo TRE-MA em 12 de agosto de 2003 e recebeu esse nome em memória ao primeiro maranhense a tomar assento na Corte do Tribunal Superior Eleitoral.
Até este 29 de novembro, total de 105 pessoas foram homenageadas, sendo 85 juristas, 13 servidores e 7 colaboradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.