quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Ouvidora Geral da SSP, fala do trabalho da Ouvidoria da Segurança Pública no Maranhão


      Resultado de imagem para FOTOS ELIVANIA ESTRELA                                 

A Ouvidora Geral da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão Elivânia  Estrela, Disse que a Ouvidoria Geral é um órgão de controle externo da atividade policial no Maranhão, que acompanha a redemocratização do país, onde a sociedade participa dar a sua opinião relativa as políticas públicas de segurança.

A Ouvidoria Geral, foi criada em 1998, eu estou desde 2013, e fui reconduzida ao cargo para o segundo mandato, uma vez que pra exercer este cargo, é preciso que se passe por um processo eleitoral realizado pelo Conselho Estadual de Direitos Humanos. Explicou!

Falou que o principal papel da Ouvidoria Geral da SSP é aproximar a polícia da sociedade, interagir, ouvir as demandas da população, trazer para a Secretária de Segurança a voz os anseios da sociedade, para que possamos otimizar os trabalhos nas políticas de segurança pública no estado, como é o desejo do cidadão maranhense. Pontuou!

Disse que a Ouvidoria da Segurança Pública, funciona diariamente no prédio da SSP, situada no bairro da Vila Palmeira, dás 08h ás 18h e também em regime de plantão 24h através do telefone de plantão, onde você pode fazer as suas reclamações, a cerca de qualquer anormalidade nos serviços de segurança pública, assim como sugerir ideias para melhoria da segurança publica na capital e no interior do estado, podendo também  elogiar os trabalho da polícia no seu bairro, na sua rua ou na sua cidade.

Para o atendimento dessas demandas, temos o nosso telefone, e-mail, whatsapp, Facebook, ou o próprio site da SSP, onde o cidadão de qualquer lugar do estado pode entrar em contato conosco para dispor dos nossos serviços, que é o espaço que a sociedade tem para acompanhar os trabalhos realizados pelo Sistema de Segurança do Maranhão. Informou Elivânia Estrela.

A Ouvidora ressaltou, que o segundo papel da Ouvidoria Geral da Segurança Pública, é cuidar do cuidador, ou seja cuidar de quem cuida da segurança pública, que são os policiais que estão dia dia nas ruas defendendo, protegendo, dando segurança ao cidadão maranhense. Dai a necessidade de ouvir esse policias e discutir com o gestor da SSP, a melhoria na condição de vida e de trabalho desses profissionais, que atuam na área da segurança do Estado. Para isso a Ouvidoria Geral está fazendo visitas itinerantes nas regionais com objetivo de acompanhar de perto o trabalho desses profissionais assim, como ouvir a suas demandas e ao mesmo tempo aconselhar , orientar esses policiais para que eles se sintam bem, desempenhando o seu papel de protetor do cidadão maranhense Concluiu!

Ouvidoria Geral da Segurança Pública
End - Avenida dos Franceses, SN/Vila Palmeira São Luís-MA CEP- 65.036.283
E-mail - ouvidoria@hotmail.com
WHATSAPP - 99905-9440


       
ASSISTA AQUI A ENTREVISTA

  

                                            Por/Stenio Johnny RPJ/MA 0001541
                                                           ASCOM SSP/MA
                                                       Secretaria de Segurança Pública
                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.