sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Governo do Maranhão entrega novas viaturas ao Sistema de Segurança Pública


                   
                                    (Foto: Nilson Figueiredo)

Na tarde de hoje (10) o Sistema de Segurança Pública recebeu o reforço de 75 novas viaturas adquiridas junto ao Governo do Estado em cerimônia simbólica ocorrida na Praça Maria Aragão, em São Luís. Essa iniciativa reforça a estratégia do Governador Flávio Dino de investir fortemente no reaparelhamento das forças de segurança, com destaque para as polícias Civil e Militar. A meta inicial era entregar 300 veículos até o fim do ano, mas com as novas viaturas o governo alcançou a marca de 400 viaturas entregues.

                  img_3232
                                         (Foto: Nilson Figueiredo)

As novas viaturas são equipadas com sistema de transmissão e armazenamento de imagens, que possibilita a troca de informações sobre suspeitos de onde o policial estiver. Possuem, ainda, função de rastreamento; tabletes para monitoramento das operações em tempo real; GPS e sistema de localização; câmeras internas e externas; e radiocomunicação compatível com o sistema digital da Secretaria de Segurança. Além disso, os veículos utilizam software específico de sistema de dados. A aquisição de armamentos e equipamentos mais modernos e com tecnologia mais avançada são parte do plano de ações do Governo do Estado para a reestruturação da polícia, possibilitando o combate de maneira eficaz e ostensiva da criminalidade.

                 img_3234
(Foto: Nilson Figueiredo)
Na ocasião o Governador Flávio Dino ressaltou que iniciativas de adquirir novos equipamentos e qualificar o Sistema de Segurança Pública do Estado são prioridades da sua gestão, e que irá manter os investimentos durante o seu mandado para garantir o processo continuado de renovação da frota das instituições que compõe o referido sistema. Flávio Dino destacou a importância da parceria com a Gestão Municipal no desenvolvimento de políticas públicas, pois ele considera o fortalecimento dessas ações como um dos maiores investimentos na área da segurança pública. Para finalizar o governador frisou outros fatores relevantes da sua gestão como a valorização profissional e o direcionamento das ações policias regida pelos princípios da paz, legalidade e respeito aos Direitos Humanos.


                 img_3246
                                                                        (Foto: Nilson Figueiredo)
Estiveram presentes também a solenidade o Vice-Governador, Carlos Brandão, o Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, o Prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Júnior, o Procurador Geral do Estado, Rodrigo Maia, o Secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, o Deputado Federal, Julião Amim, os Deputados Estaduais Birá do Pindaré, Ana do Gás, Júnior Verde, Vinícius Louro e Rafael Leitoa, o Superintendente de Polícia Civil do Interior, Dicival Gonçalves, na oportunidade representando o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, o Superintendente de Polícia Civil da Capital, Armando Pacheco, Coronel Barcelos, na oportunidade representado o Comandante Geral da Polícia Militar Coronel Frederico Pereira, Coronel Gonçalves, na oportunidade representando o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Coronel Célio Roberto, o Vereador Ivaldo Rodrigues, demais autoridades civis e militares. 

Por Cabo PM Paulo ASCOM SSPMA
Secretaria de Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.