terça-feira, 11 de agosto de 2015

Depois dos servidores da Sejap, agora é a vez dos empreiteiros denunciar o Secretário Murilo Andrade


                                 Presídio de imperatriz em fase de acabamento


Empreiteiros procuraram o titular deste blog, para denunciar o descaso do secretário da Sejap Murilo Andrade, no repasse das verbas vindas do governo federal para pagamento dos trabalhos das empreiteiras na construção das unidades prisionais do interior do estado, segundo eles a burocracia e a lentidão impostas pelo secretário, são os maiores entráveis que estão causando atraso na conclusão das obras em construção.

Os empreiteiros falaram que a impressão que fica é que Murilo não está nem aí para a caótica situação das empreiteiras, e muito menos com os pais de famílias que nelas trabalham e merecem serem pagos dentro da planilha de pagamento feita pelas empresas.

Os empreiteiros falaram ainda que Murilo Andrade transformou o setor de engenharia da Sejap em balcão de empregos, colocando pessoas sem nenhuma experiência, e conhecimento do trabalho de engenharia no setor prisional, o que também dificulta o trabalho das empreiteiras. Eles reclamam também, da portaria baixada pelo secretário Murilo Andrade proibindo a entrada de pessoas na Sejap o que dificulta o contato dos empreiteiros com o secretário que só atende por agendamento prévio, porém com um longo atraso, isso quando ele atende, pois na maioria das vezes, nem com agendamento ele atende, não paga, não manda pagar e nem da uma justificativa para os empreiteiros.

Ainda segundo os empresários, o estado recebe a verba federal para pagamento das empreiteiras, mas Murilo Andrade  secretário da Sejap  por motivos alheios aos empreiteiros, não está repassando essas verbas, o que está causando um mau estar entre patrões e empregados. Por conta disso, muitas empreiteiras estão paralisando os seus trabalhos, nas obras dos presídios em construção nas cidades de Imperatriz, Timon, Pinheiro, São Luís Gonzaga, Balsas, dentre outras. Um dos empreiteiros denunciante falou ainda que em Imperatriz o Ministério Público já se pronunciou, obrigando o secretário assinar um TAC, mas mesmo assim o todo poderoso Murilo Andrade não vem cumprindo a determinação de repassar a verba federal aos empreiteiros.

Um outro empreiteiro informou que Murilo Andrade falou que não está nem ai pra TAC, ele disse que está secretário da Sejap por indicação do Sr. Ministro da Justiça, tem carta branca pra fazer o que ele quiser e que ninguém tem nada haver com isso. disse um empresário que não quis se identificar como medo da sua empresa sofrer retaliações.

Diante do caos financeiro instalados nas empreiteiras por conta do mau procedimento do secretário Murilo Andrade em não repassar  a verba  federal para o pagamento das empresas que estão prestando serviços a Sejap na área da engenharia civil, os empreiteiros estão pedindo através deste blog, que o governador Flávio Dino tome as providências cabíveis, no sentido de determinar ao secretário da Sejap que procure honrar os compromissos do estado com estas empresas, com o Depen  e o governo federal.

Finalizando os empreiteiros  falaram que Murilo Andrade é uma vergonha para o sistema prisional do Maranhão, e que se assim continuar procedendo, vai ser tido na mídia como o secretário caloteiro do estado do Maranhão. palavras dos empreiteiros denunciantes.


                                                   Por/Stenio Johnny
                                          Radialista/Repórter Investigativo
                                                   DRT/MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.