Foto J.Roberto
O Secretário da Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitnciária (SEJAP). Dr. Sebastião Uchôa, falou ao Radialista Stenio Johnny, que as mudanças nos cargos de diretores de presídios, e na Secretaria adjunta, foram para melhoria no sistema prisional, no sentido de inverter o quadro negativo, que vem incomodando à administração da Sejap, e também para valorizar os trabalhos de outros profissionais no ambiente penitenciário. "Se não der certo vamos partir para outras vias alternativas, mas por enquanto continuaremos acreditando na classe dos Agentes Penitenciários do Maranhão valorizando o trabalho e dando oportunidade para todos" disse o Secretário.
Veja os nomes dos novos diretores de presídios e Secretário adjunto de estabelecimentos penais.
Hamilton Assunção Lozeiro - Sec. Adjunto de Estabelecimentos Penais
Raimundo Teixeira Pinheiro Filho - Presídio São Luís I
Valdir Alves Dias - Presídio São Luís II
Valdeni Cardoso Farias - CCPJ/Anil
Wilna Rodrigues Camelo -CCPJ/Pedrinhas.
Fuga no Presídio São Luís II
Quanto as fugas que aconteceram na noite do domingo (11), do Presídio São Luís II onde quatro detentos conseguiram fugir. o Secretário Sebastião Uchou falou que todas as providências foram tomadas no sentido de recapturar os fugitivos, e que a Empresa VTI foi notificada para que no prazo de trinta dias, se pronuncie a respeito das fugas que vem ocorrendo nas unidades prisionais da capital, segundo o secretário essas fugas poderiam ser evitadas se não fosse o descaso dos monitores da empresa havendo assim suspeita de facilitação nas fugas ocorridas, nas fugas do presídio São Luís II, não houve revista constante, o alarme não foi acionado. "Por tanto diante desse quadro negativo, ficou uma situação insuportável, não restando outra alternativa a não ser à de responsabilizar administrativamente a empresa VTI". Concluiu o Secretário.
Na tentativa de fuga do domingo à noite, quatro presos conseguiram fugir do PSL II, foram eles:
Ivan Oliveira
José Francisco Chaves Fernandes
José Raimundo Chaves fernades
Manasergio Sergio Dourado
Mana Sergio Sergio Dourado ou Perivaldo Frazão Braga.
Se você souber o paradeiro desses fugitivos ligue para o disque denúncia da Sejap.
O Disque Denúncia, estará disponível 24h através dos telefones 3223-5800(capital)
0300- 313 5800(interior).
Nas revistas feitas em celas de presídios, foram encontrados celulares, carregadores, drogas e camisas da empresa VTI
Nas revistas feitas em celas de presídios, foram encontrados celulares, carregadores, drogas e camisas da empresa VTI
Em relação a matéria veiculada no fantástico da Rede Globo, onde o presidiário Fernandinho Beiramar em uma conversa com um outro detento Macinho VP, teria falado que havia uma articulação em andamento para a sua transferência para um presídio do Maranhão, com o apoio de um Desembargador Maranhense. Dr. Uchôa falou que foi pego de surpresa, que desconhece qualquer pedido oficial neste sentido, e se chegar, esse pedido será imediatamente indeferido. "Ora se já estamos transferindo para presídio federal detentos nocivos a sociedade, como vamos aceitar Fernandinho Beiramar, que é um individuo extremamente periculoso, dotado de um vasto currículo criminal venha cumprir pena em uma unidade prisional do Maranhão, não faz sentido". concluiu o Secretário.
FERNANDINHO BEIRAMAR
FERNANDINHO BEIRAMAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.