A Coordenadora de Assistência Social da Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária(SEJAP). Raiana Araújo, falou a este blog que, a semana do encarcerado está acontecendo dentro da expectativa.
Detentas em culto evangélicos
Em todas as unidade prisionais, tem acontecido palestras com: Psicólogos, advogados, assistentes, sociais. As igrejas evangélicas tem participado realizando cultos, e a igreja católica tem realizado missas, e palestras.
Detentos ouvindo palestra
Outras atividades acontecem diariamente nas unidades prisionais tais como: apresentação de manifestações folclórica como, grupo afro-brasileiro, apresentação de coral dos internos, shows musicais etc. Além disso os detentos são agraciados com assistência, médica, psicológica, jurídica e social.
Bloco afro-brasileiro e detentos
Segundo Raiana Araújo, a semana do encarcerado é um momento especial na vida do apenado, pois é nesse momento que o detento é visto, é lembrado pela sociedade no aspecto humano.
Detentos na quadra, esperando o início do Show
Raiana Araujo, detentos, e bloco afro-brasileiro
Todo esse trabalho social visa a ressocialização dos presidiários, principalmente pelas palestras proferidas por psicólogos, e assistentes sociais de cada presídio, que fala da valorização da pessoa humana, sobre o vínculo afetivo entre os detentos, e familiares, e a importância do fortalecimento desse vínculo para Sejap, trazendo a família e a comunidade para o sistema prisional.
Detentas participando de culto da igreja evangélica
A assistente social Leopoldina, o educador social
Wilson Ferreira, e a Coordenadora Raiana Araújo
Wilson Ferreira, e a Coordenadora Raiana Araújo
Finalizando à entrevista a este blog, Raiana Araújo pediu mais apoio dos familiares aos detentos pois a família tem um papel importante na ressocialização que é a meta prioritária da Sejap
Detentos em palestras
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.