sábado, 3 de agosto de 2013

Operações do Batalhão de Choque resultam em 11 prisões esta semana

BPCHOQUEPMMA

Operações realizadas pelo Batalhão de Polícia de Choque esta semana, resultaram em 11 prisões por furto, roubo e tráfico de drogas, apreensão de 06 menores infratores, além de outras apreensões de armas de fogo, armas brancas e drogas.
 
A guarnição policial do Choque, por meio da Operação Tornado, deflagrada na capital maranhense e nos municípios que compõem a grande São Luís, esteve esta semana combatendo a criminalidade nos bairros São Francisco, Renascença e Ilhinha, Parque Jair, São Raimundo, Santa Bárbara, Tibiri, Ipase e Maranhão Novo.-


Conforme destacou o comandante do Batalhão de Choque, tenente-coronel PM Sá, “o saldo alcançado pela Operação Tornado é extremamente positivo para a sociedade maranhense. Vale ressaltar que a população dos bairros, está sempre atenta e disposta a colaborar com a PM, denunciando o crime por meio do Disque Denúncia, e com isto, nós temos conseguido bons resultados”.


Ele ainda informou que o Disque Denúncia é um serviço oferecido pela Polícia Militar do Maranhão, que está disponível 24 horas por dia, através dos números: 3223-5800 (capital) e 0300-31358000 (interior) com a garantia do anonimato. “Muitas prisões e recapturas de fugitivos têm sido possíveis graças a este serviço que conta com a parceria da comunidade”.


Prisões mais recentes
Somente nesta quinta-feira (1º), o Batalhão de Choque conseguiu prender na região do São Raimundo, por volta das 21h30min: Fernando dos Santos Pinheiro, de 22 anos, morador do São Raimundo, por atitude suspeita em local ermo.


Na abordagem realizada pela equipe comandada pelo cabo Serra, soldados Kleberth e Guedes, na viatura Choque 05, foi constatado que ele portava uma carcaça de revólver, aparentemente de calibre 38mm.


Fernando dos S. Pinheiro e a carcaça de revólver que estava em seu poder


O suspeito foi conduzido sem lesões corporais ao Plantão Central da Cidade Operária, para as providências. Nesta mesma data a equipe da viatura Choque 08, prendeuIvanilson Alves da Silva (32), morador da Vila Isabel Cafeteira, por estar armado com uma faca e ter atentado contra a vida de Eldecley Vieira Matos (29), que reside na Vila Palmeira, onde foi realizada a operação Tornado, sob o comando do cabo Glauber, soldados Dowver e S. Almeida, nas proximidades do DETRAN.


Ivanilson A. da Silva e a faca apreendida em seu poder


Ainda na quinta-feira, Mateus Felipe dos Santos Cardozo (32) condutor daMotocicleta Honda Bróz vermelha de placa NXK-0242, no São Francisco, foi abordado e teve o veículo apreendido e recolhido ao DETRAN, por não estar devidamente licenciado para trafegar.


Além destas operações, a equipe do Batalhão de Choque prendeu nesta semana:


Os menores de iniciais P. S. de J. A. (17); R. B. da S. (17); A. C. S. (16) e G. F. S. S. (17) todos moradores do Parque Jair por furto e roubo em residência; V. L. J. R. (16); J. S. N.(16) moradores do São Francisco, por porte de drogas; Pedro Magno da Silva Junior, vulgo Pedrinho (27); Luís Paulo Sales Ribeiro, vulgo Chico (19), também do Parque Jair envolvidos em roubos em residências e veículos;  Guiomar Costa dos Santos, 31 anos, morador do Tibirizinho; Kleilson da Silva Sousa (23), do Conjunto São Raimundo; Tiago Nóbrega Araújo (28), morador do III Conjunto Cohab Anil, por porte de armas de fogo; Anderson Carlos Santos Barbosa (22), morador da Vila Palmeira, por furto de celulares e assédio sexual; Luís Guilherme Trindade Abreu (21), preso por agressão a sua companheira; João Mendes dos Santosvulgo Patinho (49), também por agressão à mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.