quarta-feira, 25 de junho de 2014

Que tipos de demandas são atendidas nos juizados dos estádios?

 
 
Que tipos de demandas são atendidas nos juizados dos estádios?
 
 
O Poder Judiciário está preparado para atender demandas dentro e fora dos estádios, nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Esse atendimento especial oferece aos torcedores a possibilidade de resolver conflitos dentro das arenas, com os Juizados Especiais Criminais e da Infância, e no seu entorno, com os Juizados do Consumidor.
 
Em entrevista ao programa CNJ Responde, o presidente do Fórum Nacional de Coordenação das Ações do Poder Judiciário para a Copa do Mundo de 2014, conselheiro Paulo Teixeira, ressalta que demandas de consumidores surgem, geralmente, fora dos estádios. “Essas demandas estão relacionadas ao acesso do torcedor ao estádio através do ingresso. Se colocássemos a estrutura (Juizado do Consumidor) dentro das arenas, o torcedor teria dificuldades de chegar ao Poder Judiciário”, explicou.
 
Nos casos de demandas de consumidor, portanto, os torcedores devem procurar o plantão do Judiciário fora dos estádios.  
O programa CNJ Responde vai ao ar toda quinta-feira a partir das 11 horas e, durante o mês da Copa, serão postados vídeos, também, às terças-feiras. O objetivo é responder a dúvidas de internautas ligadas à Copa do Mundo 2014. Os vídeos estão disponíveis no Canal Youtube do CNJ.
 
Quem quiser encaminhar questões ao programa deve gravar um vídeo com a pergunta (pode ser por celular) e enviá-lo para o e-mail ideias@cnj.jus.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . As perguntas devem ter no máximo 10 segundos de duração e serão respondidas por conselheiros, magistrados ou servidores que atuam com o tema no CNJ.
 
 
 Agência de Notícias do CNJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.