quinta-feira, 15 de julho de 2021

Deputado federal licenciado Rubens Júnior, está sendo investigado por suposto crime de espionagem no Maranhão


O Núcleo de Inteligência SJNOTICIASMA deflagrou no mês de abril deste ano a OPERAÇAO ESPIONAGEM NEWS no Maranhão.

O objetivo desta operação é descobrir, tonar público e levar ao conhecimento das autoridades competentes, um suposto esquema de monitoramento de políticos no Estado que estaria sendo feito, sob o comando do deputado federal licenciado e secretário de articulação política do Governo Flávio Dino. Rubens Pereira Júnior sob a coordenação do secretário de comunicação do Governo do Maranhão. Ricardo Capelly.

Segundo a fonte a espionagem teria como álvo, o monitoramento de políticos, prefeitos, adversários do governo do Maranhão, assim como blogueiros e jornalistas maranhenses que postam matérias contra o Governo do Estado.


Há três meses de investigações jornalísticas, tivemos informações de várias fontes veladas que nos fizeram revelações fantásticas de como estava funcionando o suporto esquema de espionagem no Maranhão.

Uma fonte velada, falou que a empresa INFORME, que presta assessoria ao governo do Maranhão aqui em São Luís-MA e em Brasília, seria a nave mãe da espionagem no Estado, fazendo o trabalho de levantamento de informações e o cruzamento de dados, com informações e conversas entre prefeitos, vereadores, deputados, senadores, conversas e postagens de um grupo de blogueiros e jornalistas que fazem oposição ao governo do Maranhao.

Em uma das incursões jornalísticas investigativas especiais da Operação Espionagem News, deflagrada pelo Núcleo de Inteligência SJNOTICIASMA, tivemos conversando com fontes veladas que chegaram a dar alguns nomes que estariam na mira da espionagem no Maranhão.

Pre-candidatos ao governo do Estado como: O prefeito Laehsio Bomfim, ex- Gvernadora Roseana, senador Roberto Rocha e pasmem! até os nomes do senador Weverton Rocha e do próprio vice-governador Carlos Brandão, estariam na mira da espionagem política.

Perguntamos a uma das fontes, qual seria a intenção da espionagem monitorar Carlos Brandão? Segundo a fonte a espionagem queria saber até que ponto os boatos dando conta que Brandão vai se aliar ao presidente  Jai Bolsonaro com intermediação do vice-presidente General Mourão em 2022 seriam verdadeiros.

Uma outra fonte falou que vários blogueiros e jornalistas estariam sendo monitorados pela espionagem no Maranhão. Dentre eles estão:

Linhares, Yuri Almeida, Domingos Costa,  Luís Cardoso, Minard, Caio Hostilio, Garrone, Neto Fereira, Gilberto Leda, Clodoaldo, Miranda, Maud Zaidan, Josilma Bogéa, Prycila Petrus, Daniel Matos, Jorge Vieira, repórter cinematográfico Chibunga e o repórter investigativo Stenio Johnny, seriam os profissionais da imprensa maranhense que estariam sendo monitorados pela espionagem no Maranhão.

    

As últimas informações que tivemos sobre a espionagem no Maranhão, é que o MP/GAECO e a Polícia Federal, teriam dado início as investigações que correm em segredo de Justiça.

Por outro lado a Operação Espionagem News deflagrada pelo Núcleo de Inteligência SJNOTICIASMA no mês de abril, continua em diligências investigativas, nos finais de semana no interior do Estado, ouvindo outras fontes para obtermos maiores informações deste esquema de Espionagem no Maranhão com suposto envolvimento dos secretários Rubens Júnior e Ricardo Capelly. Ambos suspeitos de usarem a máquina administrativa do Estado para espionar adversários políticos do Governo do Maranhão.

Está é a segunda vez que acontece caso de suspeita de espionagem no Maranhão, com monitoramento de políticos no Estado. O primeiro caso aconteceu nas eleições 20218, onde a maioria dos envolvidos eram coronéis e oficiais da PMMA. Apesar das investigações tudo terminou em pizza e ninguém foi penalizado. 

Hoje nesta nova denúncia de  espionagem no Maranhão. A história é outra, pois com a entrada do MPF/ĢAECO e Polícia Federal, a coisa muda de figura e muita gente graúda do governo Flávio Dino, pode ir pra cadeia antes das eleições 2022.

 

     SECRETARIOS RUBENS JUNIOR E RICARDO CAPELLY, ESTARIAM ENVOVIDOS EM UM SUPOSTO ESQUEMA DE ESPIONAGEM NO MARANHÃO

Só lembrando que a empresa INFORME que estaria sendo a nave mãe da espionagem no Maranhão, continua atuando sem licitação, sendo que até hoje nem o TCE e o MP não notificaram o Estado, para que o secretário da SECOM-MA Ricardo Capelly responda por crime de improbidade administrativa.

Espionagem é crime! Neste caso específico Se for comprovado o crime. Os envolvidos podem ser condenados por crimes eleitorais e o deputado federal licenciado Rubens Júnior poderá ter o seu mandato cassado


       Núcleo de Inteligência SJNOTICIASMA
            OPERAÇÃO ESPIONAGEM NEWS




Por: Por Stenio Johnny 
Repórter investigativo do Brasil
RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.