Diante a grave denúncia, o Núcleo de Inteligência SJNOTICIASMA, percorreu as UPAS e hospitais que atendem pessoas contaminadas pelo Corona Vírus.
Descaracterizados e nos passando por parentes de pacientes, tivemos acesso aos hospitais e UPAs de São Luís-MA e o que vimos dentro das casas de saúde foram cenas aterrorizantes.
Pacientes aglomerados, outros voltando pra casa por falta de leitos, pessoas sendo atendidas no chão, falta de medicamentos, assistência médica e até mesmo falta de respiradores e máscaras especiais.
Fora isso a insegurança na vacinação no Estado. Recentemente foi descoberto o uso de vacinas vencidas no Brasil inclusive no Maranhão.
Em mais outra recente descobertas, denúncia do uso de vacinas aduteradas que estavam sendo usadas no Maranhão. Fato de alta relevância negativa para o Estado a nível nacional e que trás risco de morte para a população. Diante da gravidade do problema, o Estado limitou-se apenas a dizer que vai investigar.
Qual a moral e credibilidade que vai ter o Estado pra investigar denúncia de adulteração de vacinas no Maranhão, se o Estado é o próprio denunciado?
Quem tem que investigar é o Ministério Público Federal e a Polícia Federal, uma vez que a vacinação é coordenada pelo Ministério da Saúde.
Por tudo o que vimos. Concluímos que estamos vivendo hoje no Maranhão, um Estado de Calamidade pública! Só o Governador Flávio Dino não enxerga!
Estamos meio a uma guerra diante de um inimigo letal, ocultou, que a cada dia mata inocentes sem direito a defesa.
As vacinas que estão sendo aplicadas, estão sendo ineficáveis, tem pessoas que mesmo vacinadas, estão se contaminado. Já jouve casos em que pessoas já vacinadas, contraíram o Corona Vírus no Maranhão e foram a óbitos.
Enquanto isso o Governador Flávio Dino, continua liberando ambiente e eventos públicos, já pensa em voltar o futebol com a presença dos torcedores e as aulas presenciais.
Será se o governador Flávio Dino está cego ao ponto de não ver que o Covid-19 no Maranhão está fora do controle do Estado?
A falta de competência do Governo do Maranhão na gestão da saúde e no combate ao Covide-19, levou a saúde ao Estado de calamidade pública.
Tudo do isso é consequência da má gestão da saúde pública no Estado, aliado ao desvio de milhões de verbas federais destinadas ao combate da Covid-19 no Maranhão.
O Estado vive hoje, o pior momento da pandemia com 100% dos leitos ocupados. Enquanto isso a Secretária de Comunicação do Governo do Maranhão, envia Fake News a TV Globo, informando que o Maranhão está na faixa amarela, quando na verdade a história é outra.
O infectologista falou ainda que as normas de distanciamento, assim como as medidas restritivas, vacinas, higienização das mãos e o uso de máscaras, tem que ser obrigatório para podermos sair deste quadro crítico epidemólogicico que o Maranhão vive hoje.
Segundo as últimas informações recebidas pelo Núcleo de Inteligência SJNOTICIASMA, a Polícia Federal já deu início as investigações em torno da adulteração das vacinas usadas no combate ao Covide-19 no Maranhão,
Vejam aqui vídeos mostrando e denunciando o descaso do Governo do Maranhão com a saúde pública no Estado diante da Pandemia que coloca o Maranhão na linha vermelha da Covid-19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.