Suposto rombo de 24 milhões de reais na saúde deve ser investigado
Informações veladas repassadas ao Núcleo de Inteligência do SJNOTÍCIASMA, apontam para um novo escândalo na Secretaria de Estado da Saúde(SES).
Depois da descoberta do esquema de corrupção na saúde pública do Maranhão, onde mais de 18 milhões de verbas de federais foram desviados, processo que tramita sob segredo de justiça em uma das varas criminais da Justiça Federal, agora mais um novo escândalo pode vir a ser anunciado na SES.
Segundo a fonte um suposto rombo na saúde de mais 24 milhões de reais foi detectado e está sendo abafado para a imprensa não ter acesso as informações. O governo do Estado estaria tentando tapar o sol com a peneira, mas vai chegar o momento em que não vai consegue e tudo virá ser descoberto. Disse a Fonte!
Nas informações recebidas consta também, que o reflexo desse rombo já começam à aparecer, com despensa de servidores terceirizados, atrasos nos pagamentos de médicos e outros profissionais da saúde, assim como rompimento de contratos com empresas terceirizadas por falta de pagamentos.
Diante da denúncia desse suposto rombo na saúde de mais de 24 milhões, resta saber a quem cabe as investigações, se é da competência da Polícia Civil do Maranhão através da Superintendência de Combate a Corrupção(SECCOR), ou da Polícia Federal.
Enquanto isso a saúde no Maranhão, está em estado de coma irreversível, com nossos hospitais sem as minimas condições de funcionamento, assim como as UPAS.
No interior maranhense a situação é mais grave, pacientes chegam a ir a óbito por falta de atendimento médico hospitalar.
Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
OJIE
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.