segunda-feira, 1 de outubro de 2018

JUSTIÇA MANDA SOLTAR MAIS UMA VEZ MILITARES ENVOLVIDOS NO DUPLO ASSASSINATO DE PMs EM BURITICUPU-MA


                             
                      SD Gladistone/Tenente Josué e SD Viana supostos executores dos PMs

A reportagem SJNOTÍCIASMA, recebeu informações veladas dando conta que os militares soldados Viana, Gladistone e o tenente Josuel, presos por  possível envolvimento no assassinatos dos PMs, Cabo Júlio César e Aberto Constantino, no dia 17 de novembro de 2016 na cidade de Buriticupu-MA, foram soltos pela segunda vez por determinação da justiça.0

Os militares tiveram prisão decretada pelo  M.M Dr. Nelson Melo de Moraes Rego, juiz da Justiça Militar do Maranhão, no dia 10 de setembro, tendo os militares se apresentado no dia 13 de setembro para cumprimento da prisão em regime fechado no presídio militar do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão onde estavam a disposição da justiça.

Segundo informações repassadas a nossa reportagem, os advogados do acusados, entraram com pedido de Habeas Corpus, que foi prontamente aceito perla justiça que pela segunda vez colocou em liberdade os acusados do duplo assassinato dos militares.

O que chamou à atenção do jornalismo investigativo, é que a soltura dos militares ocorreu dias depois, da nossa reportagem receber informações veladas que um dos acusados estaria disposto a contar toda a verdade, revelando a imprensa o que nunca foi revelado sobre esse duplo assassinato de dois PMs com ocultação dos cadáveres.



                          Resultado de imagem para POLICIAIS DESAPARECIDOS EM bURITICUPU -ma
                                     Soldado Alberto Constantino/Cabo Júlio César


VEJAM AQUI TRECHO DA MATÉRIA PUBLICADA NO SJNOTÍCIASMA UMA SEMANA APÓS DECRETAÇÃO DA PRISÃO DOS PMs


O Núcleo de Inteligência do Departamento de Jornalismo SJNOTÍCIASMA, recebeu na noite da quinta-feira(21), informações veladas dando conta que um dos militares envolvido no assassinato dos PMs Cabo Júlio César e o soldado Alberto Constantino, mortos no dia 17 de novembro de 2016 em um povoado da cidade de Buriticupu-MA, está disposto a contar toda a verdade sobre esse caso que a Polícia Civil do Maranhão não conseguiu elucidar.

Consta na informação que o militar dará os nomes dos mandantes, porque foram assassinados, onde os policiais foram mortos e onde estão os restos mortais dos PMs assassinados. 

Segundo Mister M, o militar teria falado aos familiares que não aguenta mais esse tormento, que não é justo que ele e os seus amigos paguem por dois crimes que eles não cometeram sozinhos.

"Cumprimos ordens direta dos nossos superiores, agora eles foram blindados por políticos e nos deixaram meio a um tiroteio infernal. O  que vai resultar de tudo isso é que seremos condenados e os mandantes vão ficar palitando dentes rindo da nossa cara". Disse o militar

"Não vou levar essa culpa para o túmulo! No momento certo vou abrir a boca e contar tudo que sei, sobre o esquema de corrupção naquela região, com a participação de militares inclusive Major, coronel, delegado da Polícia Civil, empresário e políticos". Desabafou o PM.

Tivemos informações veladas que após a publicação desta matéria neste blog, houve uma movimentação de advogados, no Comando Geral da PMMA e que depois de uma longa conversa com os PMs, para que eles não falassem nada sobre o caso, para imprensa, que eles mantivessem a boca calada, em contrapartida eles seriam soltos em uma semana. Foi o que aconteceu! A justiça mas uma vez concedeu a liberdade dos acusados. Disse a fonte.






                                 
                             Operações jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                   OJIE




                                                         Por: Stenio Johnny
                                               Radialista/Repórter Investigativo
                                                         RI/RPJ-MA 0001741

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.