O Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão esteve na cidade de Guimarães-MA, onde constatou as irregularidades existentes na péssimas condições de trabalho, na parte estrutural e material em que os policias são obrigados a trabalhar, pelo descaso do governo com segurança pública naquele município.
Veja aqui na íntegra a matéria do SIMPOL-MA, denunciando o descaso do governo com a segurança pública no interior do Estado.
A Delegacia do município de Guimarães é mais um exemplo do abandono das unidades policiais do Estado do Maranhão. Ambiente insalubre para o trabalho, ausência de depósito para materiais apreendidos, alojamentos precários, mobília deteriorada, improvisos elétricos e hidráulicos.
As fotos revelam o total descaso com o atendimento ao cidadão, com a investigação e com a solução de crimes. A unidade, além de está isolada do centro da cidade, fica localizada à beira de um manguezal e conta com apenas um policial e uma viatura.
O Sinpol-MA tem alertado, costumeiramente, que a maioria dos imóveis que abrigam delegacias são alugados e não dispõe de adequação necessária para o funcionamento de uma unidade policial.
A diretoria do Sindicato vem combatendo esse quadro caótico em que se encontra a Polícia Civil, com o objetivo de garantir as condições mínimas e dignas de trabalho para o policial civil e oferecer melhor atendimento para a sociedade.
“A cena se repete novamente em mais uma delegacia no interior do estado. É necessário que o Governo do Estado valorize a Polícia Civil para que haja mudanças significativas na segurança pública. Chega de improviso. Menos deboche, mais respeito”, salientou o presidente do Sinpol-MA, Elton Neves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.