quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Ponto de Vista



                     Ajude a regular essa balança


No Maranhão assim como nos demais estados brasileiros acontecem coisas estranhas a nós outros, juridicamente leigos ao conhecimento das leis que compõe a justiça neste país, que não entendemos e nem compreendemos. "Coisas do Judiciário brasileiro" Veja bem: É comum se ver decisões judiciais na calada noite, sempre favorecendo aos acusados que em 90%, são pessoas bem relacionadas, e de um bom poder aquisitivo.

É difícil ou quase impossível, se ver um desembargador proferir uma decisão monocrática favorável na calada noite, a uma pessoa pobre, enquanto para os ricos poderosos, tais decisões, são proferidas em um piscar de olhos. Como repórter investigativo que acompanha  as ações policiais dia a dia, vejo coisas que acontecem, que até Deus duvida. Por exemplo:

A polícia investiga um empresário X, que há um bom tempo vem praticado crime de agiotagem, prende esse empresário por ordem judicial ás16h, ás 02 da manhã, a própria justiça que mandou a polícia prender manda a polícia soltar o empresário.



No Maranhão, até a estátua da justiça tombou

Neste estica e puxa, tudo terma termina como em festa da Xuxa. Coisa que não se ver acontecer com um pobre coitado que entrou no supermercado e roubou 1k de arroz, que uma vez preso, só Deus sabe quando será solto. Assim funciona a justiça nesse gigante Chamado Brasil!


                                                             Por/Stenio Johnny
                                                   Radialista/Repórter Investigativo
                                                             RPJ/MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.