terça-feira, 23 de julho de 2013

SEJAP CRIA CENTRO DE OBSERVAÇÃO, CLASSIFICAÇÃO E TRIAGEM DO SISTEMA PENITENCIÁRIO DA CAPITAL


A Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (SEJAP), realizou na manhã de hoje reunião administrativa para a criação do centro de observação, classificação e triagem do sistema penitenciário da capital (COCT).

Em entrevista concedida ao repórter Stenio Johnny, o Secretário Sebastião Uchôa falou que o COCT, é o renascimento do sistema penitenciário  no Maranhão, a partir da mudança na metodologia de gestão na capital em face da implantação, da individualização e classificação de tipologia criminal dos novos detentos.

informou também que a SEJAP, irá promover cursos de treinamentos ao servidores que irão atuar na COCT, assim como  a escolha das unidades que vão receber esses novos ingressandos, partindo de um modelo diferenciado de gestão penitenciária proporcionando melhor qualidade de vida aos novos detentos.

O gestor da SEJAP, esclareceu que ao chegar no COCT, o apenado será assistido por um psicólogo, assistente social, terá assistência jurídica, segurança interna penitenciária e por um psicólogo, esse última, caberá a responsabilidade de fazer o perfil criminal do detento e recomenda-lo ao diretor da unidade prisional específica.

segundo Dr. Uchôa a criação do Centro de Observação, Classificação e Triagem do Sistema Penitenciário da Capital (COCT), faz parte do programa de ressocialização da SEJAP.
Para o Secretário Uchôa todo esse trabalho, tem como principal objetivo, a politica pública penitenciária, dando melhores condições de trabalhos aos servidores, assistência aos apenados e seus familiares possibilitando aos detentos ressocialização, e reinclusão na sociedade.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.