segunda-feira, 29 de julho de 2013

Greve dos funcinários do Grupo Mateus continua por tempo indeterminado



A juíza do Trabalho, titular da 5ª Vara de Trabalho de São Luís, concedeu medida liminar e determinou a expedição de mandado inibitório nesse sábado (27), para que o Sindicato dos Empregados do Comércio de São Luís (Sindcomerciários), não pratique qualquer ato que possa dificultar ou impedir o direito de ir e vir de clientes e terceiros, além dos próprios trabalhadores do Grupo Mateus que não aderiram a greve, iniciada na sexta-feira (26), uma vez que o Grupo, alega que, em nenhum momento, foi certificado sobre o movimento grevista.


Mesmo com a liminar concedida pela Magistrada os funcionários do grupo Mateus, continuam em greve, o radialista Stenio Johnny esteve no supermercado Mateus do Renascença,  e conversou  com os grevistas.
Leonilson Funcionário do grupo Mateus, informou que, o movimento grevista começou há três dias, e que eles estão reivindicando:
A- O fim do banco de horas
B- Redução na jornada de trabalho
C- licença de maternidade
D- Reajuste Salarial
E- Participação no lucro da empresa
F- Equipamento de proteção individual para todos
G-Ticket de alimentação, transporte, plano de saúde
H-180 dias de estabilidade para funcionários que estão no movimento grevista.
I -Café da manhã, farmácia, melhores condições de trabalho.
J -Gratificação aos domingos e feriados dentre outras.

Segundo os grevistas, no sábado houve uma reunião com os diretores do grupo Mateus, e que nessa reunião eles não aceitaram as reivindicações dos grevistas e marcaram para esta segunda ás 9h da manhã uma nova reunião para estudar as possibilidades do grupo Mateus atender algumas exigências. Os grevistas falaram que até agora eles não  tiveram nenhum contato com Wilson Mateus, presidente do grupo.
 
No final da entrevista eles falaram que se não houver acordo entre ambas as partes, a greve continuará por tempo indeterminado.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.