segunda-feira, 17 de maio de 2021

Secretário da SSP-MA Jefferson Portela, concede entrevista exclusiva ao repórter investigativo Stenio Johnny

Secretário de Estado da Segurança Pública do Maranhão, concede entrevista exclusiva  ao repórter investigativo do Brasil Stenio Johnny.

O secretário de segurança pública  do Maranhão Jefferson Portela,  em entrevista ao  repórter investigativo do Brasil Stenio Johnny, falou das trocas de comandos na PMMA, da sua sucessão, da sua pré-candidatura a deputado federal e da criação da Superintendência Estadual de defesa da Mulher.

Da troca de comando falou que devido as questões sanitárias, a solenidade que poderia ser no Comando Geral da PMMA, aconteceu no auditório da SSP-MA, Mas nem por isso tirou o brilho da festa.

Houve as trocas dos CPAMs, Ciops  e da diretoria administrativa e comando do 20BPMMA onde a Major Daniele, assumiu interinamente o comando daquele Batalhão.


Da  criação da Superintendência Estadual de Defesa da Mulher.

Disse que o projeto de criação desta superintendência já se encontra com o governador Flávio Dino, para ser analisado e enviado a Assembleia Legislativa do Maranhão. 

Falou que este projeto de criação da Superintendência Estadual de Defesa da Mulher é de interesse do governo do Estado e será aprovado pela ALEMA.

Da sua sucessão na SSP-MA.

Falou que isso é da competência do  governador do Estado, que ao assumir o Governo do Maranhão ano que vem, o vice-governador Carlos Brandão, fará a escolha do secretário de segurança do Estado. E que como secretário de segurança, Portela diz que está pronto para entregar o cargo no momento oportuno.


Do concurso público para a Polícia Civil

O secretário Jefferson Portela, lembrou que a preocupação do governador Flávio Dino, é com os concursados, que ainda não foram chamados e por conta disso, o governo do Estado não irá realizar concurso para Polícia Civil do Maranhão.

Disse que a prioridade do governador Flávio  Dino, é efetivar os concursados que passaram no concurso para a PC-MA e que até hoje não foram chamados. Segundo o secretário Jefferson Portela, todos os concursados aprovados serão chamados.


Assista a entrevista!


              https://youtu.be/FwTfQ7HetUY

Da sua candidatura a  Deputado Federal. 

Portela reafirmou que está pré-candidato a Câmara Federal. Disse que deixará o PC do B, para se agremiar a um outro partido, para daí dar início a sua campanha rumo a Câmara Federal.

Falou dos cargos a nível na nacional que ocupou, como secretário de segurança do Maranhão e a nível de Brasi.

Por conta do conhecimento que tem das questões de segurança pública no país, se diz está preparado para legislar e promover, junto com seus pares, políticas públicas de segurança pública no Brasil. Conclui.




Por: Stenio Johnny 

Repórter investigativo do Brasil 

RI/RPJ-MA 0001541




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.