O Núcleo de Inteligência SJNOTICIASMA, deflagrou na mannã da segunda-feira(24), a Operacão Leitos Ocultos, para apurar o motivo de estarem escondendo leitos que poderiam ser usados para pacientes com Covid-19 na capital Maranhense.
Em pleno uma Pandemia onde os hospitais, UPAs e postos de saúde estão lotados de pacientes infectados pelo Covid-19. Surgiu uma denúncia velada dando conta, que o hospital da mulher, possue 15 leitos que não estão sendo usados para receber paciente com Corona Vírus.
Diante da denúncia, constatamos que, além do Hospital da Mulher, a UPA da BR e a Unidade Mista do São Cristóvão, também possuem leitos, que não estão sendo utilizados por pacientes com Covid-19 e que a mesma coisa acontece no Hospital Dutra. Desumano!
Agora que a verdade dos fatos veio a tona, é hora do governador Flávio Dino e do prefeito de São Luís-MA, Eduardo Braide, dar explicações do porque da ocultação desses leitos, se a rede de saúde do Estado e do município, está precisando de leitos para internar pacientes com Corona Vírus.
Isso é um ato desumano do Governo do Maranhão e da prefeitura de São Luís-MA. A reportagem SJNOTICIASMA, na manhã de ontem percorreu as UPAS, hospitais e unidades mistas da Região Metropolitana. O que vimos foi assustador.
Muita gente voltando pra casa por falta de atendimento médico hospitalar, hospitais lotados, parecidos com hospitais de guerra sem leitos para os pacientes devido a superlotação.
Enquanto isso o Governo do Estado e a prefeitura Municipal de São Luís-MA, escondem leitos para os pacientes que precisam de um atendimento de emergência.
Está é uma denúncia grave que tem quer ser apurada pelo Ministério Público e Polícia Federal pois trata-se de omissão de socorro por parte do Estado e município que coloca em risco a vida de milhares de pessoas que buscam atendimento.
Esperamos que o governador Flávio Dino e o prefeito Eduardo Braide, convoque a imprensa maranhense, para prestarem esclarecimentos ao povo do Maranhão, por este procedimento irresponsável e acima de tudo desumano
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.