quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

LAMENTÁVEL! EM BUSCA DE HOLOFOTES MIDIÁTICOS GOVERNADOR MANDA PUNIR PMs QUE AGIRAM CONFORME MANDA A LEI

                                                            

O governador Flávio Dino mandou afastar das suas funções dois PMs, que tentavam conduzir uma mulher para delegacia  por crime de pertubação a ordem pública, no entanto não mandou afastar do cargo e abrir procedimento administrativo em desfavor do delegado Pedro Adão que levou o dedo na cara da irmã do apresentador de TV Toninho Abreu na cidade de Vargem Grande e ainda chamou a mulher de C (órgão genital masculino). Cometendo crimes de violência contra a mulher, tortura psicológica e abuso de autoridade.

As cenas em um vídeo que estão sendo mostradas de maneira sensacionalista, para confundir a ação dos policiais do 1º BPMMA, da área Itaqui Bacanga e o posicionamento do governador diante dos fatos mostrados no vídeo, mostra que o governo do Estado tenta punir dois PMs que em exercício legal da profissão, estavam em cumprimento da lei, que manda recolher qualquer cidadão a uma delegacia de polícia, por pertubação a ordem pública e desacato a uma autoridade policial.

Parece que os quase cinco anos de governo de Flávio Dino,  o fez esquecer que as leis existem e tem que ser cumpridas. Qualquer cidadão que resistir a uma prisão em flagrante, a polícia tem poderes para usar o emprego da força e colocar o individuo infrator  em uma viatura e conduzi-lo a uma delegacia para que l sejam tomadas as devidas providências, independentemente que seja homem ou mulher.

O que o site SJNOTÍCIASMA apurou é que a cidadã, estava perturbando a ordem pública e os policiais ao chegarem no local foram desacatados pela mulher. Diante da situação, não restou uma outra alternativa se não a condução dela para uma delegacia, o que está correto.

A partir do momento que ela resistiu a prisão, não aceitando a sua condução na viatura, coube aos policiais conforme manda lei empregar a força. As imagens são claras! Em nenhum momento houve truculência dos policiais.

O procedimento foi correto! Quanto ao fato do PM ter colocado a mão por baixo da saia da mulher, foi uma maneira de ter apoio para imobilizar a cidadã para que ela fosse colocada na viatura, o que não ocorreu por intervenção de populares que saíram em defesa da mulher, para que ela não fosse presa. No entanto, esses mesmos populares não interviram quando a  mulher estava perturbando a ordem pública, o que conforme a Lei é crime.

Governador Flávio Dino: Antes do senhor condenar os policiais, procure usar uma lente mais forte para assistir o vídeo da ação dos PMs que agiram dentro da lei.

Vamos aqui nesta matéria jornalística, postar dois vídeos. Um da ação dos policiais militares para conduzir a delegacia uma mulher que estava perturbando a ordem pública. O que é crime!

No outro vídeo a agressão moral e psicológica do delegado Pedro Adão a pessoa da irmã do apresentado Toninho Abreu na cidade de Vargem Grande. Fato que caracteriza crime de violência contra a mulher, tortura psicológica e abuso de autoridade. Veja quem cometeu crime. Foram os dois PMs ou o delegado Pedro Adão? 

A pergunta fica no ar! Porque o governador Flávio Dino que hoje pede punição a esses dois PMs que agiram conforme a lei, não pediu também punição ao delgado Pedro Adão que em via pública, levou o dedo no rosto de uma mulher e a chamou de C (Órgão genital masculino)?

Governador Flávio Dino! Dois pesos e duas medidas.

Pra este caso mostrado nesse vídeo, o governador Flávio Dino cruzou os braços e nem uma punição foi dada ao delegado Pedro Adão.



No vídeo abaixo o governador do Maranhão, condenou e mandou punir os PMs que tentavam conduzir uma mulher por crime de pertubação a ordem pública, desacato a uma autoridade policial e resistência a prisão. 

                                     
                                                                   
                                                 
Governador ponha a mão na consciência e pare de buscar holofotes, tentando punir policiais que agiram em exercício legal da profissão e conforme manda a lei.  Pertubação a ordem pública e desacato a uma autoridade policial é crime e o senhor como ex-juiz federal sabe muito bem disso. Ou esqueceu? Se esqueceu, aconselho ao governador e ex-juiz Flávio Dino, que faça a sua matricula na ESMAM para assistir aulas de Direito Penal e Direito constitucional.

Portanto, pare com este sensacionalismo barato e procure resolver os problemas de segurança do Estado. 

Ontem mais uma agência bancária foi explodida e outras estão na eminência de sofrerem ataques de quadrilhas de assaltantes. Mande pelo menos conferir quantas agências bancárias já foram saqueadas e explodidas de Janeiro a Dezembro de 2019. Se o senhor não sabe,  já chegam a quase quarenta agências Bancárias.

Só lembrando governador! O Maranhão é um dos estados da federação onde houve o maior número de ataques as agências bancárias no país em 2019. Isto é fato! É um absurdo.




                                                            
                                                             
                   
                         Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                  OJIE  




                                              Por: Stenio Johnny
                                    Radialista/Repórter Investigativo
                                             RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.