quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

EXCLUSIVO! FAMILIARES DE PMs ASSASSINADOS EM BURITICUPU-MA FAZEM APELO DRAMÁTICO AO GOVERNADOR DO MARANHÃO

                                                                                                                             
Familiares dos PMs assassinados em Buriticupu-MA, querem os restos mortais dos militares, para que eles tenha um enterro digno.
                                                            
A reportagem SJNOTÍCIASMA, conversou com uma pessoa da família de um dos policiais assassinados na cidade de  Buriticupu-MA, que nos informou que os familiares do Cabo Júlio César e do Soldado Alberto Constantino até hoje lamentam a maneira como foi tratado pelas as autoridades, este duplo assassinato dos PMs ocorrido em 17 de janeiro de 2016 na cidade de Buriticupu-MA, que até hoje a Polícia Civil do Maranhão não conseguiu elucidar o caso.

Vejam aqui o relato e apelo de um parente dos PMs, que por motivo de segurança pediu a nossa reportagem que seu nome fosse incluso no sigilo da fonte.

Fiquei sabendo através deste conceituado site de notícias, que o governador Flávio Dino mandou afastar das suas funções o 1º Tenente Josuel Aguiar, suspeito de ser um dos autores do assassinato dos PMs em Buriticupu-MA. Isso é uma pequena gota d`agua em um oceano, na orquestração do assassinato desses dois policiais militares.

Como membro da família, peço ao governador Flávio Dino, mas rigor nas investigações, que ele se digne a mandar o Delegado Geral da Polícia Civil do Maranhão, compor uma equipe de novos delegados para investigar o caso.

Sabemos que o Cabo Júlio César e Soldado Alberto Constantino, foram induzidos a saí em uma diligência, que na verdade não passava de um armadilha, para que eles fossem mortos.

Assim como tomamos conhecimento que os PMs, antes de serem assassinados, passaram por uma seção de torturas onde tiveram braços, pernas e pés quebrados, após a tortura foram executados brutalmente com vários tiros disparados por três PMs que depois colocaram os seus corpos em um carro que foi  jogado em um buraco profundo feito por uma retroescavadeira e depois foi coberto por picarra. 

Coincidentemente governador, o fato aconteceu em um povoado chamado Faíza, em um terreno do vereador Vavá do PC do B, assassinado em 2015, no mesmo local onde os PMs foram mortos.

Outra informação que na época foi passada aos familiares dos Policias assassinados, é que neste duplo homicídio estão envolvidos, policiais militares, inclusive um major, um tenente, um coronel, um traficante da região, um político ligado ao governo do Estado e um delegado de Polícia. Daí o motivo do desaparecimento da única testemunha conhecida com Dal e o assassinado dos PMs nunca ter sido elucidado.

Nos familiares não queremos só saber quem matou e quem mandou matar os PMs, mas sim onde estão os restos mortais dos policiais. As mães dos PMs, querem pelo menos os cadáveres dos seus filhos, para fazer um velório e um enterro digno para que as almas desses militares descansem em Paz.

                                     Resultado de imagem para major QUEIROZ FOTOS EM BURITICUPU-MA
                                             SD Gladistone/Tenente Josué e SD Viana
                                             Envolvidos no assassinato dos militares.

Major Queiroz foi citado no depoimento da
                                          testemunha Dal, como suspeito de envolvimento no assassinato dos                                                             PMs, mas nada aconteceu.


                                         


Apelo dos Familiares dos PMs ao governador.


Governador Flávio Dino! Dê um presente de natal as mães desses dois PMs que faziam parte da Polícia Militar do Maranhão que o senhor comanda. Mande desenterra os restos mortais do Cabo Júlio César e do Soldado Constantino e entregue as mães desses policiais. Só assim o senhor dará sossego as essas duas genitoras que choram há três anos pela morte dos seus filhos.

Não deixe para o próximo governo fazer, o que é obrigação do seu governo fazer. Isso é o mínimo que o Estado deve proporcionar a essas duas mães infelizes, com o brutal assassinato dos seus filhos. 

Que a Luz de Cristo Jesus ilumine a sua alma e o seu espírito governador, para que o seu coração seja tocado pela compaixão, espírito natalino e de justiça e que o senhor como ex-juiz, governador e pai de família, possa atender esse pedido dessas duas mães que sofrem com o assassinado dos filhos.

O senhor já perdeu um filho! Portanto sabe muito bem a dor de perder um filho.  Agora imagine governador a dor de uma mãe, perder um filho nas condições que essas duas mães perderam seus filhos. Portanto atenda o pedido dessas mães sofredoras e tenha  certeza que Deus nos céus lhe dará a recompensa

                                                                              


Na certeza que o nosso pedido será aceito por vossa excelência governador Flávio Dino, de já agradecemos.


Por: familiares dos militares assassinados em Buriticupu-MA


                             
                                       
                                           Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                               OJIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.