sexta-feira, 29 de novembro de 2019

São Luís realizou com êxito o 19º SENABOM




Em entrevista concedida a reportagem SJNOTÍCASMA, o Coronel Célio Roberto Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, falou que o 19º Seminário de Bombeiros Militar e a Feira Internacional de combate a incêndios e Segurança em Desastre contou com a participação de mais de mais  3 mil bombeiros de todos os Estados do Brasil e de alguns países.

Disse que no SENABOM  também foi realizado o encontro nacional de comandantes do Corpo de Bombeiros Militar, assim como de comandantes das Polícias Militar de toda federação. Onde foram realizadas palestras, apresentações, competições, amostras do que a de melhor no mundo atual em combate a incêndios e segurança em desastre.

O coronel Célio Roberto, articulador da realização do SENABOM em São Luís-MA, acrescentou que Neste evento internacional houve debates, troca de informações, demonstrações das ações dos bombeiros militares e apresentação do que há de mais moderno em resgate de vidas em diferentes situações e equipamentos de segurança em desastres no mundo.

Falou que o êxito do evento sediado em São Luís, teve o importante apoio do Ministério da Justiça e Segurança, através da Secretaria Nacional de Segurança que tem como gestor o General Guilherme Teófilo que não mediu esforços para que  a realização do evento em São luís-MA, fosse bem sucedida e coroada de êxito.

                                                                            
Coronel Célio Roberto agradece ao governador Flávio Dino, secretário de segurança Jefferson Portela e ao General Teófilo secretário nacional de segurança, pelo apoio dado por eles na realização do  SENABOM em São Luís-MA

São Luís foi a sede da segurança nacional durante os três dias do evento, o que foi dito pelo próprio secretário nacional de segurança. O Maranhão foi destaque no cenário nacional ao sediar o 19º Seminário de Bombeiros Militar e a Feira Internacional de combate a incêndios e Segurança em Desastre. Ressalto aqui  o poio dado pelo governador Flávio Dino, pelo secretário Jefferson Portela, pela PMMA comandada pelo coronel Ismael Fonseca e demais autoridades civis e militares do Maranhão e de todos os estados do Brasil que vieram abrilhantar o evento. Concluiu!


 O General Guilherme Teófilo Secretário Nacional de Segurança, falou que é  de uma importância muito grande o SENABOM, Seminário Nacional dos Bombeiros.

O secretário Nacional, a SENASP, a Secretaria de Ações Integradas, Ministério da Justiça e Segurança Pública. Todos aqui discutindo problemas não só da área de Bombeiros, mas também de uma área total de segurança pública, hoje de maior importância em termo de Brasil. Falou!

"Hoje eu digo! A capital do Brasil em segurança pública, está transferida para São Luís do Maranhão, porque aqui estamos com toda a cúpula da segurança pública reunida. Não só os comandantes dos bombeiros de todos os quartéis do Brasil como também das polícias Militar.





O evento foi realizado com êxito em em São Luís, graças ao esforço e articulação do Governo do Estado capitaneado pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão coronel Célio Roberto, que no encontro dos comandantes em Brasília teve a capacidade extraordinária de se articula e convencer os seus colegas comandantes de outros estados a trazer o evento para ser realizado pela primeira vez em São Luís-MA.


O comandante Geral do Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão, fez questão de enfatizar, o apoio que Governo do Estado, na pessoa do governador Flávio Dino, e do secretário Jefferson Portela tem dado a corporação com a modernização, estruturação, capacitação, reaparelhamento e melhores condições de trabalho para os bombeiros militar em todo do Maranhão.




                                      
Estiveram presentes na abertura do evento sua excelência o governador Flávio Dino, Secretário de Estado de segurança pública do Maranhão Jefferson Portela, Delegado Dicival Gonçalves Coordenador Executivo do Pacto Pela Paz, Delegado Geral Leonardo Diniz, Delegado Antônio Martins chefe do Serviço de Inteligência da SSP, Dr. Miguel Alves, Superintendente da SPTC, Capitão deputado Federal,  coronel Sousa Filho, comandante do 24 BIS, Capitão de Mara e Guerra, Márcio Dutra, Capitão do Portos no Maranhão, Coronel Francisco Teles,presidente da LIGABOM, Coronel Ismael Fonseca, Comandante da PMMA, Coronel Pedro Ribeiro, sub-comandante da PMMA, Coronel Artanâ, Coronel Alexandra, Coronel Augusta, Coronel Bayma e demais comandantes de área e de batalhões da PMMA. Coronel Teles, comandante do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Coronel Teles, comandante do Grupamento de Bombeiro da Força Nacional coronel Perez, Secretário e demais comandantes dos Bombeiros militar e comandante das Polícias Militar de todo o país. dentre outras autoridade civis e militares.




                                      


                            
                                          


C
                           



                                                  Por: Stenio Johnny
                                          Radialista/Repórter Investigativo
                                                  RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.