quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Acordo de cooperação técnica firmado entre MJSP e Banco do Brasil vai capacitar agentes de segurança pública do SUSP


DSC_0044.JPG
Brasília, 20/11/2019 – 

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, assinou nesta quarta-feira (20), acordo de cooperação técnica com a Universidade Corporativa do Banco do Brasil (UniBB). A parceria contemplará todos os integrantes operacionais do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), atendendo cerca de 1 milhão de profissionais através da nova plataforma de Ensino à Distância – Rede EAD, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Para o ministro Moro, o convênio é relevante para a capacitação dos profissionais das forças de segurança. “Dentro dos vários aspectos que são estratégicos no âmbito da segurança pública, é evidente que capacitação e treinamento dos agentes de segurança é extremamente relevante e significativa.

Hoje, essa estratégia de ensino a distância é fundamental, pois acaba potencializando o público-alvo e certamente leva uma maior qualificação dos nossos agentes. Espero que, com essa parceria com o Banco do Brasil, consigamos atender um bom contingente de agentes de segurança pública”, ressaltou.

“É uma honra para nós, do Banco do Brasil, estarmos assinando esse convênio com o MJSP. É uma oportunidade de colocar a nossa expertise a serviço da formação dos profissionais da segurança pública”, falou o presidente do Banco do Brasil, Rubem Freitas Novaes.
O secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, destacou a credibilidade da instituição de ensino corporativo. “Essa parceria com o Banco do Brasil firmada a custo zero e buscada pela Diretoria de Ensino da Senasp é fundamental para a capacitação dos nossos recursos humanos. E, com o renome que a UniBB tem, isso traz muita credibilidade para aos cursos que serão realizados”, disse!
O diretor de Ensino da Senasp, Jorge Pontes, falou que a parceria faz parte de um conjunto de medidas que buscam trazer três pontos centrais para a administração pública: eficiência, foco no profissional de segurança pública e integração das instituições. “Essa parceria com a UniBB viabilizará aos profissionais de segurança pública acessarem cursos na área de gestão de pessoas, liderança, estratégia e planejamento de comunicação que vem a atender uma lacuna sensível da segurança pública que é a gestão”, explicou!

Neste primeiro momento estarão disponíveis aos profissionais capacitações na modalidade de EaD, sendo o primeiro curso disponível com a UNiBB: “Introdução à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo”. Nos próximos dias, mais 38 cursos entrarão na plataforma EaD da Senasp.

Governo Federal
Ministério da Justiça e Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.