quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Coronel protagoniza encontro entre secretário de Segurança do Maranhão e repórter investigativo


Secretário Jefferson Portela ao lado do repórter investigativo Stenio Johnny

O coronel RR/Raimundo Sá, protagonizou o encontro entre o secretário de segurança do Maranhão Jefferson Miller Portela e Silva e o repórter investigativo Stenio Johnny.

Foi um encontro que durou quase duas horas onde tanto o repórter como secretário se mostraram serenos. Um procurou ouvir o outro atentamente, sempre procurando o entendimento dos fatos postados em matérias jornalística investigativas, a respeito do suposto esquema de espionagem onde o ex-delegado Tiago Bardal e o delegado Ney Anderson acusam Portela de quebrar o sigilo telefônico de magistrados, políticos, empresários e profissionais da imprensa, investigação secretas em desfavor do deputado Josimar do Maranhãozinho e o desbaratamento de uma quadrilha de contrabando, que culminou com a prisão de militares inclusive um coronel da PMMA e do então delegado Tiago Bardal, dentre outros assuntos relacionados a segurança pública no Estado.

O secretário Jefferson Portela falou pela primeira vez com exclusividade ao repórter investigativo Stenio Johnny, depois de onze meses de muitas matéria postadas ao seu desfavor pelo site SJNOTÍCIASMA.

Quanto a investigação secreta e quebra de sigilo telefônico de Desembargadores, políticos, advogados e parentes de Magistrados.

O secretário Jefferson Portela falou ao repórter investigativo Stenio Johnny que em nenhum momento pediu a SEIC, mas precisamente ao ex-delegado Tiago Bardal que investigasse essas autoridades e muito menos pediu a ele a quebra sem ordem judicial do sigilo telefônico dos citados magistrados.

Portela falou que essas acusações que vem sofrendo por parte do ex-delegado Tiago Bardal e do delegado Ney Anderson não procedem.  São acusações levianas, mentirosas, tanto que nem um dos dois souberam dizer os números dos telefones dos desembargadores que foram grampeados. Disse que quem oficializou a denúncia na justiça, foi a desembargadora Nelma Sarney baseada nas acusações do ex-delegado Tiago Bardal e o delegado Ney Anderson.

Quanto a investigação secreta e arquivamento do inquérito concluído pela SEIC em desfavor do deputado federal Josemar do Maranhãozinho falou:

Em momento algum mandei investigar secretamente o deputado Josemar do Maranhãozinho, portanto não existe nenhum inquérito concluído pela SEIC em desfavor do deputado, até porque como deputado, ele tem fórum privilegiado, foge portanto da competência da Polícia Civil do Maranhão, qualquer investigação contra ele. Essa é  mais uma mentira descabida do ex-delegado Tiago Bardal.

Sobre a denúncia que ele teria botado a SEIC, para investigar o repórter investigativo Stenio Johnny ele explicou:

Johnny existe uma determinação para que toda denúncia contra autoridades, que não estejam fundamentadas e que se caracterizam crimes de injuria, calúnia e difamação, fique a cargo da SEIC investigar essas pessoas. Por tanto no seu caso específico você foi investigado não por ser repórter mas sim por caluniar, injuriar e difamar autoridades. 

Quanto uma possível armação na prisão do ex-delegado Tiago Bardal

Não houve nenhuma armação! O que houve foi a comprovação através de fatos, fortes indícios que tanto o ex-delegado Bardal como o coronel estão envolvidos com a quadrilha de contrabandistas, tanto prova que Tiago Bardal continua preso por determinação da justiça. Afirmou!

Depois em off contou em detalhes ao repórter Stenio Johnny como foi realizada a operação que culminou com a prisão de Tiago Bardal e seu Bando.

Quanto a sua permanência a frente da secretária de segurança.

Falou que está e permanecerá secretário de segurança até quando o governador Flávio Dino assim determinar que ele fique. Disse que a sua saída da secretária, não passou de boatos de pessoas maldosas, que não estão contente com a sua gestão por ser uma gestão séria voltada para a ordem, segurança da população e melhorias no sistema de segurança do Maranhão. 

Isso incomoda aqueles que não querem uma segurança pública de qualidade e passam inventar boatos, com a finalidade de tentar desestabilizar a nossa gestão. Falou! Digo e repito:

Não há nem uma determinação do Governador Flávio Dino para me afastar do cargo de secretário de segurança pública do Maranhão. Portanto ficarei no cargo até quando o governador quiser.

O repórter investigativo Stenio Johnny perguntou ao secretário Portela, sobre boatos de uma possível candidatura sua a prefeitura de São Luís, se esses boatos são verdadeiros e se ele tinha coragem de concorrer as eleições a prefeito em São Luís.

Johnny tenho coragem pra tudo nessa vida! Não preciso de política, tenho três profissões. Agora existe sim uma corrente que quando nas pesquisas, perguntam em quem você votaria para prefeito de São Luís, aí  o meu nome aparece e isso nos deixa animados, por saber que o eleitor confia em mim e em nosso trabalho. Disse!

Perguntamos a ele então se sairia em 2020 candidato a deputado federal.

Sorrindo falou! Homem não sei nem se estarei vivo em 2020, ainda está muito longe para falar a respeito disso. O meu foco é a segurança dos maranhenses, é desenvolver um grande trabalho dentro da segurança pública do nosso Estado, com o apoio total que sempre tivemos do governador Flávio Dino que nos deu carta branca para fazer o melhor pela segurança pública no Maranhão.

Trabalhamos diuturnamente, para combater a criminalidade no Estado, conseguimos tirar São Luís, da lista das 50 cidade mais violentas do mundo. Na nossa gestão conseguimos prender bandidos perigosos que implantavam o terror no Maranhão, desbaratamos quadrilhas interestaduais e internacionais.

Temos o maior efetivo policial que o Estado já teve em todo a sua história. Estamos combatendo o crime organizado no Maranhão, graças a um trabalho integrado com as forças de segurança do Estado e o resultado disso é uma diminuição significativa no índice de criminalidade que estava altíssimo antes de assumirmos a  pasta da segurança publica no Maranhão. Afirmou!

A sociedade maranhense pode ficar tranquila, que a cada dia que passa melhor iremos trabalhar, para manter a ordem e segurança pública no Estado, retirando de circulação elementos nocivos a sociedade, desbaratando quadrilhas de traficantes, de roubo a cargas, assaltantes de bancos e bandidos de todas espécies.

Vamos fazer do Maranhão um Estado seguro, devolvendo a sociedade a paz, tranquilidade e a segurança pública. Esse é desejo do governador Flávio Dino e essa é nossa vontade. Conclui!

No final da entrevista o secretário Portela e o repórter Stenio Johnny conversaram bastante, sobre a questão da segurança no Estado, momento em que o repórter colocou o seu site SJNOTÍCIASMA, a disposição do sistema de segurança do Maranhão e ao secretário Jefferson Portela, para qualquer tipo de esclarecimento, ou qualquer cobertura jornalística nas ações das forças de segurança do Maranhão no combate a criminalidade e melhorias na segurança pública do Estado.




                          
                         Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                 OJIE  




                                            Por: Stenio Johnny
                                  Radialista/Repórter Investigativo
                                            RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.