terça-feira, 15 de agosto de 2017

VIÚVA DO MILITAR ASSASSINADO EM BURITICUPU-MA FAZ UM DESABAFO AO SJNOTÍCIASMA


                                 
                                        Ana Reis Ex-esposa do Cabo Júlio Cesar

Em contato com nossa reportagem a senhora Ana Reis, ex-esposa do Cabo PMM Júlio César, assassinado juntamente com o Soldado Alberto Constantino no dia 17 de novembro de 2016 na cidade de Buriticupu-Ma, está revoltada com o governo do Estado, a justiça e as polícias Civil e Militar do Maranhão. Ela afirma que pouco ou quase nada fizerem para elucidar esse duplo assassinado dos militares no Maranhão.

Ana Reis falou que se a Polícia Militar tivesse feito o trabalho que foi realizado no resgate do Sargento Mozernã, desaparecido em uma floresta na cidade de Açailândia-MA, na quinta-feira(10), onde o militar foi resgatado com vida pelas as equipes do COSAR, no Domingo(13), os dois PMs, teriam sido encontrados, mas nada disso foi feito. Nem o CTA sobrevoou a região de Buriticupu na época para localizar os militares desaparecidos. Disse!

Segundo a viúva do Cabo Júlio, bem ai ficou caracterizado o descaso do governo com o assassinato dos militares, disse que a Polícia Civil, nunca concluiu o inquérito e que pra completar a justiça ainda mandou soltar os envolvidos, alegando falhas processuais e insuficiência de provas proveniente de um inquérito mau instaurado pela Polícia Civil do Maranhão.

A ex-esposa do Cabo PMM disse que a família contratou um advogado para acompanhar o inquérito, depois de passar uma semana em São Luís, o advogado retornou a Buriticupu levando péssimas notícias sobre o caso, dizendo que teria sido informado que os policiais participavam de uma organização criminosa na região e que eles teriam ganho muito dinheiro na região matando pessoas, que eles eram uma especiei de matadores de aluguel, que se evolviam com roubo de cargas, tráfico de drogas e outros delitos e que teriam sido assassinados por conta disso, sendo que até agora a polícia não sabe quem matou ou quem mandou matar os militares e o que motivou o assassinato dos PMs

                      Resultado de imagem para POLICIAIS DESAPARECIDOS EM bURITICUPU -ma
                                   Militares assassinados em Buriticupu
                       
                                              Familiares dos Militares assassinados
      
Essa informações repassadas pelo o advogado, deixou a família arrasada. Diante de tantas inverdades para esconder os assassinos e o que motivou alguém a mata-los. Ana  Reis questiona:

Se eles ganharam tanto dinheiro como pistoleiros de aluguel, onde está esse dinheiro? onde estão os carros de luxo, jóias, mansões e fazendas que esses irresponsáveis, falam que o Cabo Júlio e o Soldado Alberto tinham? como é que eles faziam tudo isso em uma cidade do interior do Estado, sem o comandante do batalhão, comandante de área e o comandante geral da Polícia Militar saberem? Então é assim que se resolve a questão disciplinar dentro da Polícia Militar, deixando militar matar militar, por ser suspeito de participar de uma organização criminosa dentro da própria instituição?. Isso é uma prova de incompetência e afalta de comando do comandante geral da Polícia Militar do Maranhão

"O Cabo Júlio César e o Soldado Alberto constantino, eram dois pais de famílias, dois militares em defesa da sociedade, que foram brutalmente assassinados sem o direito de se defender, foram covardemente assassinados, por bandidos travestidos de policiais militares acobertados pelo sistema e ainda tiveram os seus corpos ocultados para que ninguém possa acha-los. Essa é a verdade pura nua e crua".Disse Ana Reis

                      Resultado de imagem para coronel pereira
                          Ana Reis diz que Cel. Pereira cruzou os braços

"Isso é uma vergonha para o Governador Flávio Dino que já foi juiz federal, é vergonhoso para o comandante da Políia Militar do Maranhão, que lavou as mãos como Pilatos fez com Jesus Cristo e ainda cruzou os braços como ele aparece na foto acima, um comandante que sonha ser deputado estadual, que se eleito for, não vai defender a classe dos militares, vai ser apenas mais uma pau mandado do governo comunista na Assembléia Legislativa do Maranhão". É vergonhoso para a Polícia Civil do Maranhão, que diante dos fatos, fez vistas grossas e empurrou o assassinato dos militares com a barriga, para cair no esquecimento da família, da mídia e da sociedade maranhense, é vergonhoso também para o judiciário maranhense, que se mostra inoperante diante desse "Emblemático Caso". Desabafou!

"Perdemos a confiança no Governo do Estado, na justiça do Maranhão e nas polícias Civil e Militar". A nossa unica esperança é em Deus, que ele na sua infinta misericórdia, possa tocar nesses corações petrificados pelo poder, para que eles possam agir de uma forma humana na elucidação do assassinato desses dois militares. Só Deus no céu e  a Polícia Federal na terra para desvendar esses mistério. conclui!


Apelo da família dos militares assassinados.

Apelamos ao senhor Procurador Gera da República, a Justiça Federal, ao senhores ministros da Superior Tribunal de Justiça(STJ), a ONU, OEA, OAB, Direitos Humanos, pelo amor de Deus e dos filhos de vocês, afastam a Polícia Civil desse caso e coloquem a Polícia Federal a frente das investigações, pois só assim com a fé que temos em Deus, teremos certeza que os assassinos serão presos e os cadáveres serão encontrados para que os familiares possam fazer um enterro digno para esses dois militares.

Mmesagens de Ana Reis



Esses dois dias de angústia pelo desaparecimento de Mozenã , me fez vivenciar cada momento de tortura que passamos e ainda estamos passando. Graças a Deus que Mozenã está bem , graças a Deus a angústia da família e dos amigos acabou.

Eu sei exatamente o que essa familia passou nesses dois dias, e graças a Deus tudo terminou bem.
Infelizmente pra nós familiares de cabo César e soldado Alberto essa dor nunca vai passar. Sei que os malditos não vão pagar pela justiça dos homens. Mas acredito que Deus vai fazer cada um pagar pela dor que estamos passando, de alguma maneira Deus vai fazer cada um pagar. Algum dia Deus vai mandar um anjo pra nos mostrar os corpos e nos deixar fazer um enterro digno 

*NAO ESPERO MAIS NADA DA POLÍCIA E DA JUSTIÇA MARANHENSE*

Semana passada arrumei um advogado ele foi em São luis e em Buriti
Voltou falando que eles ganharam rios de dinheiro matando gente la em Buriti
E cadê o dinheiro que ele ganhou? Que ninguém via?
E porque não prenderam e expulsaram dessa maldita policia?
Quer dizer que eles julgaram e condenaram eles a morte e esconderem os corpos da família?
Porque só agora depois que eles mataram eles foi que vieram acusar eles dessas coisas?
Porque não acusaram antes ?
                                             

                          
                                      Operações Jornalisticas Investigativas Especiais
                                                                                    OJIE


                                             
                                                  Por: Stenio Johnny
                                          Radialista/Repórter Investigativo
                                                  RPJ/MA 00015431

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.