Coronel Zanone Porto e coronel Pereira buscam apoio da tropa nas eleições 2018
A politização na Polícia Militar do Maranhão dividiu a tropa e com a chegada do ano eleitoral a instituição ficará ainda mais dividida e isso é ruim para a briosa e para a população, foi o que me falou um coronel PM da reserva renumerada.
Disse que dois coronéis, já estão em campanha acirrada na capital e no interior do Estado. o Comandante Geral da Polícia Militar Coronel Frederico Pereira e o ex-comandante, Zanone Porto, ambos tem percorrido as cidades do interior do Estado já em campanha própriamente dita.
Falou que o coronel Pereira só vive viajando pelo o interior maranhense com a desculpa de acompanhar de perto o trabalho da PMMA, quando na verdade todos da tropas sabem que são visitas eleitoreiras, com fins políticos, para injetar na mente da tropa, à apreciação do seu nome para disputar uma cadeira de Deputado Estadual com o apoio do governo do Estado. Falou!
Por outro lado o Zanone Porto, também esta procurando apoio da tropa no interior maranhense, Zanone está com a bola toda na Região Tocantina e com amplas chances de se eleger. Sabendo disse, coronel Pereira não ficou atrás, esta pedindo apoio dos comandantes de área do interior do Estado, para se enjangarem nesse campanha que vai ser muito disputada.
O coronel da reserva que pediu para que não divulgássemos o seu nome, falou a nossa reportagem, que nunca viu a Polícia Militar tão dividida como está a gora. Politicamente a PMMA está dividida entre o grupo do coronel Pereira, o grupo do coronel Zanoni, o grupo dos que vão apoiar o Cabo Campos e o grupo que vão apoiar aliados do governo
Isso é ruim pra PM e para a população, polícia politizada é polícia sem comandante, sem rumo, fica a mercê dos políticos e longe do regimento. concluiu!
Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
OJIE
OJIE
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter InvestigativoRPJ/MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.