quinta-feira, 2 de março de 2017

Polícia Civil do Maranhão, não consegue elucidar desaparecimento de policiais militares na cidade de Buriticupu-MA


                        Resultado de imagem para POLICIAIS DESAPARECIDOS EM bURITICUPU -ma
                          Policiais maranhenses desaparecidos em novembro de 2016


A Polícia Civil do Maranhão até agora ainda não descobriu o paradeiro dos corpos dos militares, que segundo informações, foram mortos com instinto de crueldade. Na cidade o clima é de medo, ninguém quer falar nada. Equipes de jornalistas investigativos, estiveram na cidade de Buriticupu, para acompanhar o caso, pois várias perguntas estão no ar:

Porque os militares foram mortos e enterrados em um carro? Quem são os militares e delegado envolvidos na suposta trama? O que motivou o juiz da comarca a decretar segredo de justiça na elucidação do caso? Porque a polícia Civil do Maranhão silenciou sobre este crime? e o silencio dos familiares? O que os parentes do dois militares temem? Até quando a verdade dos fatos, vão ficar no anonimato?. São essas e outras perguntas que os jornalistas investigativos que estiveram na cidade de Buriticupu, procuraram saber e não acharam nenhuma resposta. O quê? E quem está por traz desta trama?

Entenda o caso.

Desde novembro do ano passado a Polícia Civil do Maranhão investiga o desaparecimento dos policiais militares na cidade de Buriticupu-MA.

cabo Júlio César da Luz Pereira e o soldado Carlos Alberto Constantino, desapareceram misteriosamente em novembro de 2016, sem que as autoridades policiais esclareçam o caso.

A nossa reportagem recebeu informações oriundas da cidade de Buriticupu, dando conta que os policiais, teriam sido mortos e enterrados dentro de um veículo, em um povoado próximo daquela cidade.

Ainda segundo informações, na morte dos policiais estão envolvidos, policiais militares e um delegado de polícia. Por conta disso o silêncio tomou conta da cidade, ninguém fala a respeito do desaparecimento dos militares, a pessoa que passou informação ao titular deste blog, pediu que fosse guardo em sigilo o seu nome, o que foi prontamente atendido pelo repórter para preservar a vida e segurança do informante.


      ASSISTA AQUI MATÉRIA REALIZADA COM A DELEGADA NILMAR DA GAMA, EXIBIDA                              A NÍVEL NACIONAL NO DIA 15 DE FEVEREIRO 2017
                 

A delegada Nilmar da Gama, falou que há dois meses está a frente das investigações e que em momento algum a Polícia Civil do Maranhão, recuou das investigações, ao contrário do que se fala, as investigações se encontram em estado avançado.

Disse que devido a complexidade do caso o Dr. Duarte, Juiz da Comarca de Buriticupu, determinou que as investigações fossem realizadas em segredo de justiça, o que foi prontamente atendido pela Polícia Civil. Por conta disso, ela não poderia passar maiores informações sobre caso, se limitando a dizer apenas, que as investigações encontram-se em  estágio final e que provavelmente na próxima semana a imprensa maranhense terá maiores formações sobre o desaparecimento dos policiais militares. Só que passado três semanas depois dessa entrevista, O delegado Geral Lawrence Melo que comanda a Polícia Civil do Maranhão, não prestou nenhuma informação sobre o caso a imprensa maranhense, que já está de orelha em pé com o Delegado Geral.

Quanto as informações passadas ao titular deste blog, dando conta que os policiais teriam sido mortos e enterrados em um carro e que há participação de policiais militares e de um delegado de polícia na morte dos militares. A delegada Nilmar da Gama, falou que não tem nenhum conhecimento sobre essas informações e  que essas informações, não passam de especulações midiáticas.

Só que passado três semanas depois dessa entrevista, o delegado Geral Lawrence Melo que comanda a Polícia Civil do Maranhão, não prestou nenhuma informação sobre o caso a imprensa maranhense, o que já está deixando os jornalistas de orelha em pé com o Delegado Geral.

Como vocês viram, o que se sabe através de informações extra-oficias é que os militares foram mortos com instinto de crueldade e enterrados em um carro. Um fato novo, foi levantado pelos jornalistas investigativos que estiveram na cidade de Buriticupu na semana do carnaval, é que agora não são apenas dois militares desparecidos.

Segundo as últimas informações, a testemunha chave, sumiu da cidade sem deixar rastros, o que se sabe,  é que essa testemunha, teria desaparecido meio as ameças, que se fosse depor na delegacia, iria ser morta. Ainda segundo informações, a testemunha chave está desaparecida a um mês.

A imprensa quer saber: Quem são os policias envolvidos na trama, dentre eles um coronel e um delgado?. Será se este caso vai ficar impune e cair no esquecimento, ficando por isso mesmo? Familiares dos militares mortos, pedem ajuda a imprensa na elucidação do crime.

Se isso acontecer, será uma vergonha para Polícia Civil do Maranhão.


              Ouça aqui áudio da testemunha falando do sumiço dos PMs




                                                            Por/Stenio Johnny
                                                   Radialista/Repórter Investigativo
                                                            RPJ/MA 0001541
                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.