quarta-feira, 29 de março de 2017

Operação Gabarito – policiais disfarçados evitam fraude em concurso do TRT


                    

No último domingo, policiais federais disfarçados, que faziam parte da Operação Gabarito – realizada para garantir a segurança do concurso do Tribunal Regional do Trabalho do Mato Grosso do Sul, para os cargos de analista e técnico – detectaram três candidatos que tentavam fraudar o concurso através do uso de ponto eletrônico.
Pouco tempo depois do início da prova, os policiais seguiram um candidato que alegou estar com problemas de saúde. Ao ser abordado, a prova foi encontrada com o candidato. Após as devidas diligências, foram localizados os outros dois envolvidos, que estavam com o ponto eletrônico para receberem as respostas.
O crime foi confessado. Conforme o depoimento, assim que recebesse a prova, o individuo trocaria por uma prova similar, para enganar o fiscal, e sairia alegando um problema de saúde. Fora do local de prova, repassaria as questões para outros integrantes da quadrilha em Brasília, que enviariam as respostas através dos pontos.
Os presos são de Alagoas e estavam hospedados no mesmo quarto de hotel, onde foram encontrados vários dispositivos eletrônicos utilizados para cometer a fraude. Todos responderão pelos crimes de fraude à credibilidade de certames de interesse público e formação de quadrilha.

Blog do Paulo Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.