Desembargador Guerreiro Junior apoia a pré-candidata a
Prefeitura de Bacabal Giselle Velloso
No Maranhão tudo pode! Presidente do Tribunal Regional Eleitoral Desembargador Guerreiro Jr aparece em fotos ao lado da pré-candidata a prefeitura de Bacabal Giselle Velloso.
Segundo informações passadas a este blog por um bacabalense que acompanha a política naquela cidade, disse está perplexo com o apoio público e notório do Desembargador a pré-candidata Giselle, chegando inclusive a postar nas redes sociais, mensagens convocando o povo de Bacabal para apoiar a candidatura da sua particular amiga. O denunciante que é nascido e criado em Bacabal que pediu ao titular deste blog, que não divulgasse eu nome temendo represálias pergunta:
É constitucional a postura de um Desembargador que é presidente do TRE-MA tomar partido dando apoio a uma pré-candidata?
Desembargador Guerreiro Júnior e Giselle Velloso
Ainda segundo o denunciante, o magistrado costuma aparecer ao lado de Giselle em festas organizadas por ambos, onde meio a essas festas, Guerreiro Jr, sempre deixa a sua mensagem de apoio a candidatura de Giselle Velloso, como mostra uma mensagem postada em redes sociais.
Veja aqui alguns trechos da Mensagem enviada pelo denunciante onde o presidente do TRE Diz:
“Com Giselle Velloso todos nós, que vivemos e amamos essa linda e maravilhosa cidade, teremos vez e voz”, postou. “Giselle Velloso conta com a participação de todos e aguarda a colaboração específica de cada profissional… Precisamos urgentemente desses dados para montarmos um programa de governo que possa atender toda a nossa combalida e destroçada cidade”. “Participe dessa corrente e se integre à candidatura Giselle Velloso”. Disse Guerreiro Jr presidente do TRE- MA
Diante do que foi denunciado aqui neste blog, digo ao informante que se realmente estas coisas acontecem na cidade de Bacabal, a postura do magistrado é inconstitucional, feri o código da Magistratura, e o código de ética jurídica, tornando-se pois uma atitude inconsequente, ilegal e acima de tudo irresponsável de um magistrado que ocupa o mais alto cargo da corte do TRE-MA, cabendo por tanto ao denunciante representa-lo junto ao CNJ, assim como denuncia-lo ao TSE para que seja aberta uma sindicância, onde possa ser apurada a atitude do Magistrado, para que o mesmo seja julgado, se culpado, possa ser condenado pela corte suprema, conforme o ordenamento jurídico vigente.
Por/Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RPJ/MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.