quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

TJ-MA NA MIRA DO CNJ




O CNJ está  em São Luís para apurar denúncias que vão de desvio de verbas aos valores altíssimos em licitações, dentre elas uma no valor de vinte milhões de reais.
Chegou a hora de fazer uma limpeza no judiciário maranhense, a casa da justiça nos últimos anos tem sido alvo de denúncias que nunca foram apuradas, deixando o cidadão maranhense que confia na justiça, cheio de dúvidas, meio a essas duvidas algumas perguntas ficam no ar, como por exemplo:

Que fim levaram os três milhões destinados a implantação de quatro elevadores panorâmicos no fórum Desembargador Sarney Costa no Calhau?

Qual o resultado da sindicância aberta para apurar o desvio dessa verba?
Alguém sabe dizer se aquela funcionaria que desviou dinheiro dos cofres do TJ-MA, para a sua conta, teve ajuda de algum magistrado? Será se ela agiu  realmente sozinha?

Por que será que o Juiz Nilo Ribeiro foi afastado da coordenação de precatórios?
Quanto aos precatórios, o que realmente aconteceu?, em 2011 rolou boatos, que os juros dos precatórios, estariam sendo desviados da conta judicial, para conta de custeios do Tribunal de Justiça. Porque está denúncia não foi apurada pelo CNJ?

Quanto a Licitação escandalosa no valor de vinte milhões de reais? Será que vão fazer vistas grossas empurrar com a barriga e ficar por isso mesmo? sem contar com as aquelas vendas de sentença, que no fim só quem levou a culpa foi um chefe de gabinete do TJ-MA.

Acompanho e divulgo os trabalhos do Tribunal de Justiça do Maranhão, desde 1988, quando comecei o meu trabalho jornalistico na cidade de Cururupu, em uma rádio a cabo hoje Alvorada FM, naquela época Curupu tinha dois grandes desembargadores; Joaquim Miranda, e José Pires da Fonseca, de lá também saíram promotores como Dr. Paulo Avelar, e Seu irmão Jorge Avelar, até hoje atuando nas promotorias, também temos daquela região outro grande magistrado, desembargador Bernardo Rodrigues dentre outros juízes advogados promotores e mestres em direito.

O TJ de ontem tinha mais credibilidade pública, hoje por conta de barganhas, falcatruas, desmandos, abuso de autoridade e até mesmo parcialidade em determinados processos, a casa da justiça no Maranhão tornou-se alvo de críticas e incredibilidade por parte do povo maranhense que não aguenta mais tanto escândalo, descompromisso com a justiça, ilegalidades por que não dizer imoralidades praticadas, por membros de um poder que deveria ser o espelho da moral e dos bons costumes do povo maranhense.

Chegou a hora de puxar o tapete vermelho do judiciário, para que seja retirada debaixo dele toda a sujeira ali depositada, por magistrados sem ética, sem compromisso com a justiça, que vestiram-se ao longo desse anos com a capa preta da impunidade, promovendo injustiça, defendendo os seus próprios interesses, achando-se os senhores da razão, sem em um momento pensar que Deus o maior juiz do mundo, aquele que tudo sabe tu vê e tudo houve, um dia vai chamar cada um para ser julgado.

Esperamos que a equipe de magistrados do CNJ que veio a São Luís fazer a correição no TJ-MA, possa realizar um bom trabalho, e caso seja detectada alguma irregularidade, que os culpados possam ser responsabilizados e punidos como manda a lei, pois é importante dizer que este país chamado Brasil esta mudando, e em um futuro bem breve não haverá mais lugar para político, governante, e muito menos lugar para magistrados corruptos.


                                       
                                                  Por Stenio Johnny
                                         Radialista/Repórter Investigativo 
                                                  DRT/MA - 0001541
                                                 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.