sábado, 28 de fevereiro de 2015

JEFFERSON PORTELA PARTICIPA DE REUNIÃO DO COLÉGIO NACIONAL DE SECRETÁRIOS DE SEGURANÇA PÚBLICA



(Foto: Gilson Teixeira)



O secretário de estado Jefferson Portela participa, em Brasília, da 57ª reunião ordinária dos secretários de Segurança Pública para eleição do novo presidente do Colégio Nacional de Secretários Estaduais de Segurança Pública (CONSESP), que irá comandar o Colégio no biênio 2015/2016.

A eleição será presidida por comissão formada por cinco conselheiros escolhidos na reunião, com a competência e a imparcialidade de receber, computar e divulgar o resultado imediatamente após o término da eleição. O encontro está sendo coordenado pelo presidente interino do CONSESP, Cesar Augusto Grubba.

Na ocasião, também serão apresentados os novos secretários de segurança ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. A secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, também vai prestigiar o evento e estenderá os debates sobre estratégia integrada de segurança entre os estados.

CONSESP
O Colégio Nacional de Secretários Estaduais de Segurança Pública, criado no ano de 2003, é um órgão cuja finalidade é o assessoramento especial aos Secretários de Segurança no acompanhamento e avaliação da política das ações de segurança pública em todas as esferas governamentais.
Os integrantes do CONSESP se reúnem quatro vezes por ano para debater e apresentar políticas de segurança de seus estados e alternativas conjuntas de combate à violência e à criminalidade. O encontro desta semana foi o primeiro de 2015.


Fonte/ASCOM SSP-MA
Coordenação/Josilma Bogéa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.