quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

SSP APRESENTA SUSPEITOS DE PARTICIPAÇÃO NA MORTE DO TURISTA HOLANDÊS




                              (Foto: J.Roberto)


O delegado Geral da Polícia Civil, Augusto Barros, apresentou Nilson Fonseca da Conceição, conhecido como ‘K-rur’, 25, e Genilson Campos Silva Pereira, o ‘Gegê’, 29, suspeitos de participarem do assassinato do turista holandês Ronald François Wolbeek, 60. A apresentação dos suspeitos do homicídio aconteceu, na tarde desta quarta-feira (25), durante entrevista coletiva à imprensa, no auditório Leofredo Ramos, na Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).

O turista holandês Ronald François Wolbeek, 60, foi assassinado na madrugada do domingo (15), na entrada da Baía de São Marcos. Nos últimos dias, a Polícia Civil vem sendo alvo de questionamentos sobre atuação no caso, em razão da competência tecno-jurídica. Diante da polêmica, o delegado-geral afirmou que a polícia vai continuar o seu trabalho e o Poder Judiciário decidirá sobre o âmbito da competência.

Suspeitos presos

No curso das investigações, iniciado horas depois do crime, a Polícia Civil chegou ao nome de quatro suspeitos identificados como ‘K-rur’, ‘Gegê’, Luiz Carlos e Elenilson ou ‘Palito’. Eles foram reconhecidos pela viúva, testemunha ocular do crime.

Diante de tais informações, a polícia diligenciou e conseguiu prender Nilson Fonseca da Conceição, conhecido como ‘K-rur’, 25, e Genilson Campos Silva Pereira, o ‘Gegê’, 29, os outros dois continuam foragidos.

Os dois suspeitos não foram presos pela morte do holandês. Segundo o delegado Jeffrey, ‘K-rur’ foi preso por força de um mandado judicial por sentença condenatória, em um crime de assalto, que tramitou na 5ª Vara Criminal. Já ‘Gegê’ foi preso em flagrante, após um assalto a um grupo de turistas uruguaios, na Ponta d’Areia.
A Polícia Civil continua diligenciando para prender os outros dois suspeitos, Luiz Carlos e Elenilson ou ‘Palito’, e terá um prazo de 30 dias para concluir o procedimento investigatório e encaminhar à Justiça.
Fonte: Ithamargarete Corrêa Lima/Ascom SSP-MA
Coordenação/Josilma Bogéa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.