quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Exclusivo: Vereadora Rose Sales Fala ao Sjnotícias


                                                 Vereadora Rose Sales


Sjnotícias esteve na manhã da segunda-feira(23)na Câmara dos Vereadores de São Luís, oportunidade em que entrevistou a vereadora Rose Sales.

A parlamentar falou ao repórter Stenio Johnny, que o seu trabalho é voltado para o bem está da coletividade seja na questão dos transportes, saúde, educação, questões agrárias, melhorias na condição de vida dos que moram nas periferias assim como os que residem na zona rural, e que esse trabalho é voltado para igualdade racial, trabalhadores professores, em fim é um trabalho voltado as comunidades, e ela está feliz por realizar este tipo de trabalho, e senti feliz por ser vereadora, e está como suplente na Câmara Federal uma prova de reconhecimento dos maranhenses a sua atuação como parlamentar, a vereadora falou ainda que não faz política por conveniência, ou por barganha ela faz política por convicção e com muita dedicação.

Perguntado a vereadora sobre a questão de transporte em São Luís ela respondeu:

O pedido da realização de uma audiência pública de minha autoria foi feita com o objetivo da garantia de transporte público e de qualidade. Segundo a vereadora, essa luta pela melhoria nos transportes coletivo de São Luís não é de hoje, ela já participou de várias audiências públicas, e que agora é hora de cobrar da prefeitura de São Luís o cumprimento do TAC, feito junto ao Ministério Público, com foco voltado para a licitação do sistema de transporte uma vez que o projeto de lei do executivo municipal enviado a Câmara, é um projeto frágil, muito superficial, que não satisfaz aos anseios da população ludovicense no que diz respeito as melhorias nos sistema de transporte da capital.

Rose Sales disse que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, não cumpriu  o TAC, e voltou a dizer que esse projeto da prefeitura de São Luís em relação a melhoria no sistema de transporte, não tem a mínima condição de mudar esse quadro caótico que vive a população  em seu dia a dia concluiu Rose Sales.

Quanto a questão da educação Rose Sales falou:

Sou educadora, militante da educação, e tenho consciência que fui eleita pelo povo, e não pelo prefeito, por isso me conduzo aqui na Câmara sem mudança e sem variação, para defender  os interesses da coletividade disse a vereadora.

Para Roses Sales  o problema da educação em São Luís é muito grave, depois de 106 dias de greve, por falta de cumprimento pelo executivo das garantias minimas para que os alunos não fossem prejudicados em seu ano letivo, houve uma perda significante, não só para os alunos, assim como para os professores  e funcionários da rede de ensino municipal.

Rose Sales falou que o que está acontecendo na educação em São Luís, é pura negligência do poder executivo municipal, e que esta negligência vem desde o inicio da gestão do atual prefeito, a prova disso ano passado ela acionou o MP, foram mais de dez audiências para elaboração do TAC que foi assinado em setembro de 2014 o que nada adiantou, pois o prefeito Edivaldo Holanda Júnior não cumpriu o TAC, tornado assim todo o trabalho em vão. pontuou a parlamentar.
,
Quanto ao trabalho de pavimentação e buraqueiras nas ruas de São Luís:

A vereadora disse que muitos foram os requerimentos feitos por ela para pavimentação de ruas em diversos bairros de São Luís, solicitações estas que não foram atendidas pelo prefeito e pelo secretário da SEMOSP. e quando foram atendidas, o trabalho realizado foi de péssima qualidade. Rose Sales sabe que obras e ações em diferentes setores deveriam ser realizadas para proporcionar as comunidades carentes melhores condições de vida, o que ela esperava do Executivo não foi feito; A vereadora está visivelmente decepcionada com a administração do prefeito Edivaldo Holanda.

A parlamentar disse  que ela não é contra o prefeito, e que não existe nada pessoal, que suas reclamações vão de encontro aos interesses coletivos pois é seu dever como parlamentar fiscalizar a Ações do executivo municipal. No final da entrevista Rose Sales deixou uma frase de efeito

"Não sou contra o prefeito! Sou contra ao grande equívoco que é a atual administração municipal de São Luís".


                                               Assista aqui na íntegra a entrevista
                                                           http://youtu.be/If3QMQkO4O8




                                                             Por Stenio Johnny
                                               Radialista/Repórter Investigativo
                                                        DRT/MA - 0001541



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.