quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

SEGURANÇA ESTABELECE DIÁLOGO COM LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS






O Estado está ampliando o contato do sistema de segurança com as comunidades, durante a última sexta-feira (20), o titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Jefferson Portela, esteve reunido com lideranças comunitárias da região do Anil e São Joaquim de Itapera.

O secretário Jefferson Portela debateu com a comunidade as ações na área de segurança pública e segurança afirmou que não medirá esforços para solucionar todos os problemas de segurança no bairro do Anil. “Atuaremos de forma integrada para que o crime organizado seja combatido de vez e a paz social volte à comunidade”, afirmou.

A vereadora Rose Sales acompanhou o diálogo e ressaltou a preocupação dos moradores com a Unidade de Reabilitação de Menores (URM), localizada no Anil, devido às fugas durante os anos anteriores. Jefferson Portela reiterou o compromisso em tratar o assunto.

Durante a reunião, representantes da comunidade São Joaquim de Itapera (zona rural II), relataram que cerca de 100 famílias estão sendo alvo de conflitos agrários na região, sofrendo ameaças de uma milícia armada.

“Iremos apurar essas denúncias de perto e agiremos de forma rígida, no intuito de acabar com essa prática criminosa. Daremos todo nosso apoio às famílias que sofrem com essas ameaças”, declarou Jefferson Portela.

Para que fossem tomadas medidas enérgicas e rápidas, o secretário de segurança enviou uma equipe de policiais militares e civis ao bairro São Joaquim de Itapera para iniciar o processo de investigação contra os denunciados no caso.

A vereadora Rose Sales enfatizou o compromisso do atual governo com a segurança pública que dialogou com os moradores. Além do secretário de Segurança, Jefferson Portela, estiveram presentes na reunião com a comunidade, o gestor de relações institucionais da PM, major Alves; e o superintendente de Polícia Civil da Capital, Leonardo Diniz.

Ingrid Nazário/ Ascom SSP-MA
Coordenção/Josilma Bogéa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.