sábado, 28 de fevereiro de 2015

Ser Juiz vai até Ribamar conhecer um pouco mais de Ticiany Gedeon



Foto: Juíza Ticiane Gedeon

Ser Juiz vai até segue até a cidade balneária de São José de Ribamar para trazer as particularidades de uma juíza que tem o sorriso no rosto a e magistratura na alma. Nas próximas linhas o leitor conhecerá um pouco mais sobre Ticiany Gedeon. 
QUEM É TICIANY GEDEON?
Sou uma pessoa simples, reservada, mas muito alegre. Gosto de receber as pessoas com um sorriso no rosto quer esteja no trabalho quer esteja em casa. Adoro minha família e sou muito dedicada em tudo que me empenho, seja trabalho, família ou nos estudos. Também gosto de praticar atividades físicas, dançar. Acho importante cuidarmos diariamente do espírito e por isso procuro sempre manter minhas leituras bíblicas e orações.  
QUEM É TICIANY GEDEON JUÍZA?
No trabalho, busco iniciar o dia com uma oração em conjunto com todos os integrantes da Vara, porque acredito na necessidade que temos de Deus para desenvolvermos qualquer trabalho. Creio sim no papel político social do juiz e no dever de exercício do serviço público com o olhar voltado para os objetivos fundamentais da República insculpidos na nossa constituição federal, ou seja, pautado na solidariedade e na justiça social.  
POR QUE ESCOLHEU O DIREITO?
Sou apaixonada pelo direito desde pequena, talvez por influência da minha mãe. 
 PARA VOCÊ, O QUE REPRESENTA A MAGISTRATURA?
Uma função pública de extrema importância e, principalmente por se tratar de um estado social democrata, merecia ser mais respeitada. Vejo que estamos tentando resgatar o respeito que já tivemos antes. Mas acredito que quando a sociedade nos conhecer mais de perto perceberá nosso compromisso com a justiça e com o Brasil. 
EM QUAL COMARCA ESTÁ NO MOMENTO E HÁ QUANTO TEMPO?
Estou em São José de Ribamar, termo judiciário da Comarca da Ilha. Estou aqui desde outubro de 2012, há dois anos e meio, portanto. 
ALÉM DA FUNÇÃO JUDICANTE, QUE AÇÕES DESENVOLVE NA COMARCA?
Atualmente o projeto de regularização fundiária de áreas de interesse social está suspenso devido falta de apoio da Prefeitura Municipal de Ribamar. Esse é um projeto muito audacioso e necessita do envolvimento e efetivo empenho de vários segmentos da sociedade. Assim, estou mesmo atuando somente na atividade judicante. 
COMO VÊ A ATUAÇÃO DO JUDICIÁRIO NESTA COMARCA?
Acredito em todos os colegas e servidores deste termo judiciário porque presencio o empenho e compromisso de todos com a comunidade ribamarense. 
COMO CUIDA DA SAÚDE?
Vou para a academia e procuro ter uma alimentação balanceada.   
CAMINHO PARA O SUCESSO É?
O caminho para o sucesso é pensar que ele é apenas uma consequência natural da postura determinada e corajosa que temos perante a vida.  
HOBBY?
Gosto de atividades físicas e de dançar, além de estar com os amigos. 
LIVRO PREDILETO?
Gosto muito de biografias, as últimas que li foram a de Einstein e Alice, que fala da verdadeira Alice que inspirou Lewis Caroll a escrever Alice no País das Maravilhas. Mas atualmente estou lendo muita literatura jurídica, por conta do mestrado. 
FILME QUE GOSTA E POR QUÊ? 
Gostei de Lincoln e de 12 Anos de Escravidão.  Gosto muito de histórias de superação, de luta por conquistas de direitos civis. Gosto de filmes sobre a segunda guerra. Tenho um gosto eclético por filmes. 
MANIA?
Não tenho manias. 
O MELHOR DA VIDA?
Minha família. 
E O QUE SIGINIFICA A FAMÍLIA?
Aquilo que nos trás alegria, conforto e motivos para mudar e continuar a lutar. 
O QUE VALORIZA NOS OUTROS?
Autenticidade. 

O QUE NÃO GOSTA NOS OUTROS?
Mentira, falsidade, fofoca.

SONHO?
Conseguir ver o nosso país sem tanta pobreza, com mais justiça social e exercício efetivo da cidadania. Poder perceber aumento de consciência política e responsabilidade social nos brasileiros em geral permitindo uma evolução de fato da nossa jovem democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.