quarta-feira, 18 de novembro de 2020

ELEITOR DIZ NÃO A BURGUESIA E ELEGE O PEDREIRO MAIS POBRE DO BRASIL PARA VEREADOR NA CIDADE DE ARARI-MA

Pedreiro Antônio Francisco(Polota), com seu projeto Morada Solidária, está construindo casas para aqueles que necessitam de moradia.

A população da cidade de Arari, deu um exemplo de democracia e ao mesmo tempo uma prova que quando o povo quer, elege democraticamente o seu candidato, deixando de lado a burguesia que quer se manter no poder com mentiras frescas e propagandas enganosas, para mais uma vez iludir o povo.

Assim aconteceu! O povo arariense, revoltado com as falsas promessas de campanha, resolveu dar um voto de confiança, elegendo para vereador da cidade o pedreiro mais do Brasil, para a Câmara municipal daquela cidade.

Com o apoio da micro-empresária Joelma Neves, amigos e a população carente de Arari, o pedreiro Antônio Francisco, mais conhecido como Polota, foi eleito pela vontade do povo vereador em Arari. Polota foi muito criticado, discriminado pela burguesia arariense, por ser negro, pobre e pedreiro.

Com o apoio da micro-empresária Joelma Neves, amigos e a população carente de Arari, o pedreiro Antônio Francisco, mais conhecido como Polota, foi eleito pela vontade do povo vereador em Arari. Polota foi muito criticado, discriminado pela burguesia arariense, por ser negro, pobre e pedreiro.

O Tempo passou, mais a política continuou a mesma de sempre. Manda que tem dinheiro e poder, quem não tem é criticado, discriminado e excluído da política. É o que tentaram fazer com um homem negro, pedreiro, pobre e sem padrinho, político rico e poderoso, na pequena e pacata cidade de Arari-MA, terra de gente humilde e hospitaleira.

O pedreiro Bolota, figura humana muito conhecida pelas comunidades carentes aririenses, passou por um momento de perseguição, pela elite política daquela cidade, somente pelo fato de está candidato a vereador.

Os que se acham poderosos em Arari-MA, bem que tentaram tirá-lo do pleito eleitoral 2020, só por ele ser um simples pedreiro, negro e pobre. Como se a política fosse um privilégio apenas para os brancos, ricos e poderosos.

Polota é um pedreiro, pobre, negro da alma branca, que trabalha honestamente na sua profissão para tirar dela o sustento da sua família. É o retrato falado do verdadeiro trabalhador brasileiro, dotado de uma honestidade e grandeza de espírito inigualável.

Projeto Morada Solidá

Há um bom temo atrás, Polota se comoveu com a situação dos seus conterrâneos Ararienses, que não tem um teto pra morar. Movido pelo espírito de humanidade amor e fé cristã, começou a desenvolver um projeto de sua autoria ao qual foi dado o nome de Morada Solidária. com o objetivo de dar um lar a quem não tem.  

Passou então a se dedicar aos finais de semana em construir casas com um grupo de amigos. Casas para pessoas, mais pobres do que ele que não tem onde morar. Que exemplo de fraternidade e amor cristão!

Os poderosos quando viram o avanço do projeto Morada Solidária, ficaram com as orelhas em pé com o pedreiro ao ponto de começar uma perseguição implacável em cima do pedreiro ao saberem que o pobre operário está candidato a vereador, com 80% da vontade da população de Arariense.

Polota pedia de casa em casa no início do seu projeto, ajuda para o povo e alguns empresário, que contribuíssem no sentido de doar materiais de construção, para que ele e sua equipe, entrasse com mão de obrar para construir as casas de dezenas de pessoa pobres de Arari-ma, que até então não tinha casa própria.

Foi ai que nasceu o anseio da população carente daquela cidade, em fazer de Polota, vereador arariense. A sua candidatura veio de um clamor popular de uma gente pobre e humilde como ele, que queria tê-lo como seu legítimo representante na Câmara Municipal de Arari. O que causou uma ciumeira e inveja, por parte daqueles que se acham os verdadeiros dono dos mandatos políticos daquela cidade.

Pedreiro Polota ao lado das suas colaboradoras no projeto Morada Solidária

Meio a sua espinhosa caminhada rumo a Câmara Municipal de Arari, um anjo em forma de mulher aparaceu para dar apoio ao humilde pedreiro.

Trata-se da micro-empresária Joelma Neves, uma figura impar que foi uma incansável, apoiadora de Polota,  na sua campanha. Foi através dessa madrinha política, que o projeto Morada solidária, foi divulgado nos site SJNOTÍCIASMA,  e nas redes sociais, o que causou  uma grande comoção social.

A micro-empresária Joelma Neves, foi uma guerreira na campanha de Polota rumo a a Câmara Municipal de Arari. Quando chegava naquela cidade, saía de pé no chão batendo nas portas, pedindo aos políticos, empresários e as pessoas de bom coração para ajudarem este projeto social que é o Morada Solidária que está sendo realizado pelo pedreiro Polota na cidade de Arari-MA e ao mesmo tempo ela  pedia apoio para que Polota fosse eleito vereador de Arari. Sem dúvida alguma uma grande mulher, num grande trabalho político-solidário.

O humilde pedreiro negro coração de ouro, começou só com sua equipe de pedreiros, hoje Polota, tem o apoio da população arariense que o elegeu vereador em Arari.

Siga em frente amigo Polota! você está dando uma lição de vida, para esses poderosos, que  por serem ricos, acham que pode comprar a dignidade dos pobres. Você é o símbolo vivo da fraternidade, da caridade, da humildade e acima de tudo o simbolo do amor ao próximo!

Vai que é sua Polota! O povo de Arari confia e espera em você!  A Câmara Municipal de Arari-MA espera por você! a sua cadeira na Câmara foi reservada pelo povo humilde arariense.


Parabéns ararienses por dizer não a burguesia e eleger um pedreiro negro e pobre para a Câmara Municipal de Arari



 Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                        OJIE  


                         Por: Stenio Johnny
           Repórter investigativo do Brasil
                         RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.