terça-feira, 17 de novembro de 2020

DESEMBARGADOR CORREGEDOR DO TRE-MA DIZ QUE EXONERAR SECRETÁRIO É COMPETÊNCIA DO GOVERNO DO ESTADO E A JUSTIÇA JULGAR PROCEDENTE OU NÃO A DENÚNCIA


Ao ser questionado pelo repórter investigativo Stenio Johnny, em uma coletiva no TRE-MA sobre o posicionamento da justiça em relação ao secretário de segurança Jefferson Portela, que está sendo investigado pela Polícia Federal, por suspeita de crime de abuso de poder e crime eleitoral ao ter em seu pronunciamento em praça pública, ofendido, ameaçado e usado o aparato policial do Estado, para inibir eleitores e adversários políticos do seu candidato a prefeito Galego Mota na cidade de Dom. Pedro-MA.

O Corregedor Geral do TRE-MA, José Joaquim Figueredo dos Anjos, falou que a competência de exonerar o secretário Jefferson Portela é do governador do Maranhão, Flávio Dino de Castro. Cabendo ao MP e Polícia Federal investigar o secretário e a justiça cabe julgar procedente ou não a denúncia do Ministério Público em desfavor ao secretário Portela.


SJNÓTÍCIASMA

É muito fácil para o desembargador Corregedor do TRE-MA, chegar diante da imprensa maranhense e dizer que é competência do governador Flávio Dino exonerar o secretário de segurança Jefferson Portela, alegando que é competência do governo do Estado.

Só que: Sabemos como profissionais da imprensa, que uma vez que o governador do Estado não exonerou o secretário do cargo. Cabia sim! A justiça por conta da gravidade do caso, que poderia inclusive comprometer a segurança  pública nas eleições municipais no Maranhão. Determinar que o governador Flávio Dino afastasse de imediato o secretário Portela, da sua função de secretário de segurança, por colocar em xeque a credibilidade do Sistema de segurança do Maranhão,  em uma eleição  comandada pelo TRE.

Este sim! Seria o procedimento correto, não um poder esperar pelo o outro e deixar Jefferson Portela no cargo, mesmo sendo investigado pela Polícia Federal, por crimes de: Improbidade administrativa, abuso de poder, uso indevido do aparato policial do Estado, ameça, calúnia e difamação a políticos adversários ao governador Flávio Dino.

O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, de forma velada acompanha a distância, o desenrolar das investigações em desfavor do secretário Jefferson Portela, que estão sendo feitas através do inquérito instaurado pela Polícia Federal, para apurar supostos crimes cometidos pelo secretário, durante os dias que antecederam as eleições municipais 2020 no Maranhão.

No dia das eleições, recebemos informações veladas dando conta que o secretário mesmo em gozo de férias, estava dando ordens ao aparato policial da cidade de Dom Pedro, para intimidar eleitores e adversários políticos de Galego Mota, seu candidato a prefeito naquela cidade com o apoio total do governo do Maranhão, como bem disse o secretário em entrevista concedida a uma emissora daquela. Coincidência o não, Galego Mota foi eleito prefeito de Dom Pedro-MA.

Isso é vergonhoso para o Maranhão e para o governador Flávio Dino, que vem aprontando nas eleições no Estado e a justiça cruza os braços. Em 2018, o governador  foi acusado de criar um grupo para espionar adversários políticos no Maranhão. Na época Jefferson Portela foi tido como o principal suspeito de comandar a espionagem no Maranhão mas nada adiantou.

A justiça nada fez! Agora 2 anos depois o secretário de segurança do Maranhão, está sendo investigado pela Polícia Federal por crimes eleitorais. Como o Maranhão é terra sem lei, nada vai acontecer e tudo vai terminar em Pizza regada a um bom vinho e OLD PARK com água de coco.

Governador Flávio Dino! Não brinque com a justiça. Em um Estado sério: O secretário de segurança Jefferson Portela era pra está exonerado do cargo. As imagens estão claras nos vídeo enviados ao nosso Núcleo de Inteligência. Vossa excelência está cego ou tá apenas fazendo de conta que não viu para deixar no cargo o seu amigo secretário de segurança?

Com a palavra ao governo do Estado!

Vejam os vídeos com o comportamento indecoroso do secretário de segurança do Maranhão Jefferson Portela.









 Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                        OJIE  


                         Por: Stenio Johnny
           Repórter investigativo do Brasil

                         RI/RPJ-MA 0001541


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.