quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

DEUS CHAMA ROBSON GUEDES PARA TOCAR E CANTAR JUNTO COM OS ANJOS NOS CÉUS


                                  
                                            Robson Guedes/músico, cantor e compositor maranhense

A cidade de Cururupu esta de luto, pelo prematuro falecimento de um dos seus ilustres filho, Robson Lima guedes na manhã da segunda-feira(30), no hospital Socorrão I em São Luís-MA, vítima de insuficiência respiratória seguido de parada cardíaca.

Robson Guedes tinha 85 anos. Foi padeiro, comerciante, marceneiro, radiotécnico, locutor, músico, cantor e compositor. Era natural de Cururupu-Ma cidade a qual ele amava muito, onde viveu toda a sua vida ao lado da sua amada esposa Elza Pontes Guedes, com seus 12 filhos, 21 netos, 12 bisnetos, 01 tataraneto.

Tive o prazer de conhecer e conviver com o velho Robson, um homem integro amante das noitadas musicais em Cururupu, bom marido, bom pai e um grande homem. Por ele tinha um carinho especial! Era um amigo, concelheiro um segundo pai pra mim aqui na terra.

Robson guedes foi avô dos meu três filhos, Paul Lennon, Linda Kellem e Stenio Júnior, filhos do meu primeiro casamento com a sua filha, a cantora Mary-Ane Guedes com quem fui casado durante 07 anos, sendo que desses anos que passamos casados, 03 três anos moramos em Cururupu, na cidade onde 1988 trabalhei como repórter, produtor e apresentador do Alvorada Jornal que era veiculado em uma rádio a cabo. Hoje Radio Alvorada FM, que fazia parte do Sistema de Divulgação Voz Alvorada, cujo o proprietário era o meu saudoso amigo Locutor Flávio Gaspar Picanço.

Meus filhos/Linda Kellem, Paul Lennon e Stenio Júnior. Hoje estamos todos sofrendo com morte do patriarca da família Guedes

Tempos bons que guardo carinhosamente na minha mente e em meu coração. Com Robson Guedes e Mary-Ane Guedes, formamos o Trio Melodia, que ficou famoso na Baixada Ocidental maranhense, cantando nas noitadas das cidades de Cururupu, Bacuri Pinheiro, Santa-Helena, Cedral, Mirinzal, Turiaçu dentre outras cidades.

Em 1991 com fim do meu casamento com a cantora Mary-Ane Guedes, retornei a São Luís para dar continuidade ao meu trabalho musical e jornalístico, Robson Guedes criou o meu filho Stenio Junior, até ele atingir a maioridade e vim para São Luís.

O fim do meu casamento com a sua filha Mary-ane, não acabou com os nossos laços de amizade, sempre procurva saber como estava o velho Robson e minha sogra dona Elza Guedes a quem chamo carinhosamente de mãe Eza.

Hoje digitando esse pequeno relato sobre a pessoa do meu ex-sogro e avô do meus filhos, Robson Guedes, não consigo conter as lágrimas de tristeza pela perda de um amigo, companheiro e avô dos meus filhos. Sinto-me como se tivesse ficado órfão de pai pela segunda vez.

Deixo aqui os meus pêsames a toda família guedes, dizendo a todos que ninguém mais do que Deus sabe o tempo certo para cada um de nós ir ao encontro dele. Resta-nos agora cultivar o amor, os bons momentos de felicidades ao seu lado e os ensinamentos deixados por este grande homem que foi Robson Guedes e pedir a Deus que dê a ele o tripulo de tudo de bom que ele fez por nós aqui na terra.


Descansa em paz meu velho amigo Robson Guedes! Tenho a certeza que estás na eternidade com Deus. 



Aqui uma singela homenagem do seu amigo e ex-genro Stenio Johnny

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.