segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

ATENÇÃO MP FEDERAL! ESQUEMA DE CORRUPÇÃO EM TERRAS FEDERAIS NO MARANHÃO ENVOLVE HOMENS DE CONFIANÇA DE UM DEPUTADO FEDERAL



O Núcleo de Inteligência do SJNOTÍCIASMA, recebeu informações veladas referentes a um suposto esquema de corrupção, onde dois homens de confiança do Deputado Federal Cléber Verde(PRB), estariam extorquindo proprietários de terras federais no Maranhão.

Na denúncia consta que Saller Trovão  representante do Programa Terra Legalchefe do Escritório, da Subsecretaria de Regularização Fundiária da Amazônia Legal(SERFAL)e Josemir Barros homens de confiança do deputado Cléber Verde, estariam pegando dinheiro ilicitamente de proprietários de terras federais no Maranhão, o que se tornou uma maneira fácil que Saller Trovão teria encontrado para ganhar um bom dinheiro.

Segundo a denúncia a vítima mais recente seria o senhor Euclides Mariano Silva, beneficiado com título do Programa Terra Legal no Município de São Francisco do Brejão-MA, que conforme a fonte, teria pago no dia 16 de novembro de 2018 a Josemir Barros a quantia de R$ 75.000,00(setenta e cinco mil reais), pagamento que teria sido feito em dois cheques, sendo um no valor de R$ 20,000,00 e o segundo de 55.000,00 mil reais para trinta dias.

A fonte falou  a nossa reportagem que esse esquema de corrupção que está sendo feito em terras federais no Maranhão, nas cidades de Imperatriz, Região do São francisco do Brejão, Açailândia, na região de Itinga, Bom Jesus da Lapa, Buriticupu e Região.


Informou, que todo o esquema de propina e extorsão, estaria sendo comandado por Saller Trovão representante do Programa Terra Legalchefe do Escritório, da Subsecretaria de Regularização Fundiária da Amazônia Legal(SERFAL) e que se for feita uma auditoria na emissão de títulos dos últimos 30 dias, os auditores vão encontrar provas contundentes da comercialização de terras federais no Maranhão, pois fica a cargo do captador Josemir Barros fazer a captação e repasse do dinheiro ao representante do Programa Terra Legal, Saller Trovão, homem de confiança do Deputado Federal Cléber Verde.

A Subsecretaria de Regularização Fundiária da Amazônia Legal (Serfal), da qual Saller Trovão é o representante aqui no Maranhão, é uma das subsecretarias da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), é a que coordena o programa de regularização fundiária Terra Legal instituído pela Lei 11.952 de 25 de junho de 2009, alterada pela Lei 13.465 em 2017. A Serfal tem como competência promover a destinação e a regularização fundiária de terras públicas federais não destinadas na Amazônia Legal. 

Ainda segundo informações, o nome de Saller Trovão, estaria sendo sondado para fazer parte do governo Flávio Dino e que ninguém se espante se seu nome for anunciado no final do mês de Janeiro para compor a equipe do Governo comunista no Maranhão.

A fonte espera que sua denúncia chegue ao conhecimento do presidente Jair Bolsonaro e das autoridades federais para que as providências cabíveis sejam legalmente tomadas, afim de que seja  coibida essa prática criminosa que é o esquema de propinas e extorsão aos proprietários de terras federais no Maranhão.

Outrossim informa que no momento oportuno se colocará a disposição da justiça e da Polícia Federal para esses e demais esclarecimentos referentes a este esquema de corrupção que está sendo feito aqui no Maranhão.





                                                   
                                                             
                              
                                   Operações jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                       OJIE


                                                                Por: Stenio Johnny
                                                       Radialista/Repórter Investigativo
                                                                RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.