segunda-feira, 7 de agosto de 2017

SECRETÁRIO JEFFERSON PORTELA GANHA A CANA DE BRAÇO E EXONERA LAWRENCE MELO


                              Resultado de imagem para JEFFERSON PORTELA E LAWRENCE MELO FOTOS
           Jefferson Portela põe fim na traição e manda Lawrence plantar batata

Há algumas semanas esse blog vinha postando matérias referente a trama de Lawrence Melo, para derrubar Jefferson Portela da Secretaria de Segurança Pública. 

O delegado Geral vinha se articulando junto ao secretário Márcio Jerry, Sávio Dino e um deputado federal, que estariam dando suporte as pretensões de Lawrence sentar na cadeira de Portela.

Com as divergências ideológicas os dois não andavam se dando bem há um bom tempo, a prova disso, Jefferson Portela no começo do ano pediu ao governador Flávio Dino a exoneração de Lawrence, O delegado Dicival Gonçalves superintendente da SPCI, assumiria o cargo, só que Lawrence o come que to, se articulou e reverteu a situação, onde Jefferson Portela teve que recuar a pedido do próprio Governador Flávio Dino.

Com as frequentes denúncias de traição por parte de Larewnce o secretário recorreu ao governador Flávio Dino pela segunda vez, pedindo a exoneração de Lawrence Melo, expondo novos motivos apara exonera-lo, o que colocou Flávio Dino em uma sinuca de bico, pois Dino conhece o gênio do secretário e amigo Jefferson Portela. Depois de uma minuciosa análise sobre o caso, o governador ficou convencido dos argumentos de Jefferson Portela dando total apoio ao secretário para que o Delegado Geral, finalmente fosse exonerado, colocando um ponto final na novela que estava deixando Portela a flor da pele.

O blog Sjnotíciasma quando começou a postar matérias referentes a traição de Lawrence Melo com Jefferson Portela, foi muito criticado chegando inclusive a receber ameaças veladas de amigos do delegado Lawrence Melo, princialmente quando postava matéria falando do descaso da Polícia Civil com o assassinato dos policiais em Buriticupu. Face as ameaças veladas que o titular do blog vinha recebendo, foi obrigado a ficar offline no seu whatsApp até hoje, para não deixar rastro nas matérias investigativas sobre o assassinato dos militares..

Agora os que criticavam as matérias do repórter Stenio Johnny em relação a conspiração de Lawrence contra o secretário Jefferson Portela, terão que engolir as críticas, pois a verdade veio a tona e o próprio secretário Jefferson Portela admite a traição de Lawrence Melo, coisa que ele não perdoou.

Com a saída de Lawrence Melo da Delegacia Geral, a polícia Civil do Maranhão tomará novos rumos, a instituição precisava de uma mudança de gestão, Lawrence Melo desde que assumiu a DG, não conseguiu trabalhar para elucidar assassinatos que estão sem respostas como:

O assassinato do funcionário da UFMA, José da Costa Silva, assassinado na manhã do dia 04 de fevereiro de 2015, o assassinato na cidade de Balsas da estudante,  Karina Brito Ferreira assassinada em uma desastrosa  operação policial na cidade de  Balsas-MA em 16/12/2016 e assassinato mas emblemático de todos,  Cabo PMMA Júlio César e soldado Alberto Constantino, ambos Assassinados em novembro de 2016 na cidade de Buriticupu-MA, que se constitui uma vergonha para a Polícia Civil do Maranhão, que esta tendo a sua imagem exposta em situação vexatória a nível de Brasil com destaque na imprensa nacional.

O Delegado Geral pouco trabalhou como gestor maior da Polícia Civil do Maranhão, mas era o que mais falava nas coletivas da SSP, nas apresentações de quadrilhas presas, pela SEIC e SENARC, duas superintendência de peso que tem mostrado poder de fogo, prendendo bandidos dos mais variados segmentos da criminalidade. Nessa hora Lawrence queria aparecer para imprensa, pouco deixava os superintendentes falar, lembro-me que em uma coletiva da qual eu participei como repórter, o  secretário Jefferson Portela foi obrigado a ser deselegante com Lawrence Melo tomando o microfone do DG, para que esse tomasse um chá de simacol.

Como repórter investigativo que acompanha as ações policiais em São Luís, penso que foi uma atitude acertada do secretário Jefferson pedir a exoneração de Lawrence Melo. O novo Delegado Geral é o Superintendente de Homicídios e Proteção a Pessoa Leonardo Diniz, delegado competente que tem apoio dos que integram a instituição Polícia Civil do Maranhão assim como o apoio e a confiança do secretário Jefferson Portela.



               
                                  
                                   Operações Jornalísticas Investigativas Especiais



                                                        Por: Stenio Johnny
                                                Radialista/Repórter Investigativo
                                                        RPJ/MA  0001541


                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.