quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Sistema de Segurança recebe visita de prefeito eleito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra


                               img_20161122_0929011291


Na manhã desta terça-feira (22), o Sistema de Segurança Pública do Maranhão recebeu a visita do Prefeito eleito do município de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, no ensejo de tratar de assuntos inerentes à segurança do município para o ano de 2017. Domingos Dutra foi eleito com 32,96% dos votos da população luminense, uma aceitação elevada da comunidade, mediante a ações eficazes feitos no município com apoio diversificado do Governador do Maranhão, Flávio Dino.
Durante a reunião foi tratado assuntos essenciais como a segurança pública do referido lugar, diversas propostas foram solicitadas, a maneira de alavancar maior bem-estar a comunidade, sendo assim, Domingos Dutra foi enfático ao querer tomar posse em 1° de janeiro de 2017, com o assunto de ordem pública já restaurado.
Múltiplas petições foram anexados na pasta do Secretário Jefferson Portela, feitas por Dutra; “Anseio mais viaturas para intervir na parte repressiva, a recuperação do posto policial situado no bairro do Paranã, que se encontra desativado, a possibilidade da instalação da delegacia especial de homicídio, a colocação da Ronda Escolar, para alimentar a prevenção das drogas nas escolas, além de, tomar conhecimento sobre o funcionamento das câmeras de segurança que estão em pleno exercício, mais ainda não são suficientes para registro de todas as ocorrências”, enfatizou Dutra.
Vale ressalvar que a ativação do plantão 24 horas da Polícia Civil do Maiobão só foi possível com a parceria bem-conceituada do Governador Flávio Dino, na avaliação de entendimento que contemplou por meio de Domingos Dutra e da SSP, reabrir o plantão, este desativado por mais de três anos. Hoje conta com atendimentos que recebe igualmente os municípios de Ribamar e Raposa, que outrora deslocavam-se para os plantões nos bairros da Cidade Operária e Cohatrac.
Jefferson Portela afirmou que; “Atualmente as ações criminosas agem de forma conjunta em locais diversificados, sendo necessário a união das instituições e das comunidades para manter o controle social sobre o crime e a violência, haja a vista que nenhuma entidade sozinha é capaz de exercer o referido controle, por isso a concepção de gestão compartilhada deve ser adotada por todo gestor público”, acrescentou.
O prefeito eleito discorreu ainda, que almeja ser parceiro da segurança pública, tanto na parte preventiva, quanto na operacional, e, com esse objetivo findou a afluência, ditando perspectivas de que o mandato a ele outorgado servirá para aperfeiçoar a segurança pública em Paço do Lumiar.
Participaram da reunião o Secretário de Segurança, Jefferson Portela, o Subsecretário da SSP, Saulo de Tarso, o Delegado Geral de Polícia Civil, Lawrence Melo, a Delegada Geral Adjunta da Polícia Civil, Adriana Amarante, o Prefeito eleito, Domingos Dutra.

Por: Carolina Gomes ASCOM-SSP
Secretaria de Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.