quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Delegado Marcos Affonso Júnior recebe título de Cidadão Maranhense

   
                                                           


O delegado Marcos Affonso Júnior, recebeu na manhã da quinta-feira(10), na Assembléia Legislativa do Maranhão, o título de Cidadão Maranhense pelos relevantes serviços prestados ao estado na área de segurança pública, onde ocupou vários cargos dentre eles:

Delegado Geral, presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil do Maranhão(ADEPOL), Secretário de  Estado da Segurança Pública, em um momento de crise no sistema, mas com competência e sabedoria, conseguiu unir as forças de segurança do Maranhão e montar estratégia de combate a criminalidade no estado. 

Realizou um trabalho dinâmico, mobilizando as polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, com operações contínuas, com o objetivo de desarticular quadrilhas do crime organizado que agiam no interior e na capital. Em curto período que passou como gestor dessa pasta, fez um trabalho a contento da população, mantendo a ordem, tranquilidade e a cima de tudo a segurança do cidadão maranhense.




Como Secretário interino de Estado de Justiça e Administração Penitenciária, antiga SEJAP, desenvolveu um bom trabalho, manteve diálogo com a classe dos Agentes Penitenciários, intensificou o serviço de inteligencia nos presídios, trancafiou presos que de alguma forma tentavam agir em grupo, para desestabilizar o sistema penitenciário do estado, além de dar continuidade as políticas de ressocialização, iniciadas na administração Sebastião Uchôa.

O paraense Marcos Affonso Júnior, através de concurso público, assumiu o quadro de delegado de carreira no Maranhão, onde já reside há anos, conquistou com humildade a confiança da classe dos delegados de polícia, investigadores, escrivães, servidores da SSP, e do povo maranhense. 

Um amigo, um grande delegado, companheiro, leal aos interesses, da segurança pública. Assim definem os que acompanham a trajetória de vida do policial Affonso Júnior, quer seja na vida pública, profissional ou familiar, um profissional competente, dinâmico, dedicado e eficiente, em todos os cargos que ocupou dentro da segurança pública do Maranhão.

Por todas essas qualidades, valores éticos e morais, pela pessoa humilde e carismática que ele representa, e por todo o trabalho realizado por onde passou. É que hoje, o Estado do Maranhão através da Assembléia Legislativa, em atenção ao pedido do deputado Júnior Verde, reconhece o delegado Marcos Affonso Júnior como Cidadão Maranhense. 




Foi sem dúvida alguma, um merecido título, comemorados por amigos dos mais diversos segmentos da sociedade, em uma manhã festiva, onde amigos, familiares, colegas de trabalho, autoridades civis militares, fizeram-se presentes, compartilhando desse momento de festa e reconhecimento a pessoa de delegado Marcos Affonso.


Amigos Delegados: Sebastião Uchôa, Carvalho, Melônio, Leonardo Diniz, Delegadas Katerine, Cristina Resende, Delegado Breno Galdino, Secretário Municipal de Segurança e Cidadania, Deputados Cabo Campos, Júnior Verde, Delegado Marconi Chaves presidente da ADEPOL, Heleudo Moreira, presidente do SIMPOL, dentre outros amigos e autoridades, fizeram questão de participar do evento, levando uma palavra e um abraço amigo ao homenageado.












Por/Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RPJ/MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.