quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Secretário de Segurança, fala da ação da Polícia Militar no Colégio Cintra e da Operação de Erradicação do Plantio de Maconha na cidade de Zé Doca-MA


                                      Secretário Jefferson Portela
                                      Jefferson Portela/Secretário de Segurança Pública

O Secretário de Estado de Segurança Pública Jefferson Portela, falou a reportagem ASCOM SSP, das operações da Polícia Militar, na desocupação do colégio CINTRA, em São Luís-MA e na erradicação da Maconha na cidade de Zé Doca-MA.
                          
Da Operação na Desocupação do Colégio Cintra em São Luís-MA

Falou que inicialmente foi tentado um diálogo com os pais do alunos que ocuparam a escola, assim como com os alunos responsáveis pela ocupação, chamando à atenção dos estudantes para as consequências, que eles poderiam sofrer, ao insistir na ocupação do colégio.

Por não cumprirem a ordem de deixar as dependências do colégio CINTRA, foi determinada a entrada da Polícia Militar, que tecnicamente fez a retirada dos alunos, em um total de dezesseis, sendo sete adolescentes, entre eles quatro mulheres, que foram presos por danos ao patrimônio público e conduzidos para a superintendência de Investigação Criminal(SEIC). Quanto aos menores, foi lavrado um boletim circunstanciado, e logo após entregue aos seus familiares, aos  maiores presos, foi aberto um inquérito policial, para apurar as responsabilidades dos envolvidos na ocupação. Disse Portela!

                        Prédio do Cintra é ocupados por estudantes secundaristas em São Luís (Foto: Mário Perna/UESMA)
                     Colégio Cintra volta as aulas com tranquilidade e segurança

A ação da Polícia Militar foi necessária, não só para garantir a desocupação do colégio CINTRA pelo os estudantes, mas também para manter a ordem, segurança e tranquilidade dos alunos, que tiveram de volta as aulas, sem nem um incidente registrado! Retornado a normalidade. Concluiu!

Segundo informações passadas ao titular deste blog a justiça concedeu na tarde da quarta-feira(23), o relaxamento da prisão dos alunos que foram presos na desocupação do colégio, que responderão em liberdade aos processos por dano qualificado ao patrimônio público e corrupção de menores.


Quanto a Operação de Erradicação do Plantio da Maconha em Zé Doca - MA

O secretário falou que o coronel Pereira comandante da Polícia Militar do Maranhão, comandou pessoalmente uma Operação de Erradicação do Plantio de Maconha na cidade de Zé Doca, com o apoio da regional daquela cidade, onde uma grande plantação de maconha, foi descoberta, a droga foi  incinerada e indivíduos ligados ao tráfico da droga, tentaram resistir a ação da polícia, mas foram presos após uma forte ação da Polícia Militar naquela região,

Jefferson Portela informou ainda, que a vasta plantação de maconha encontrada, seria colhida e prensada, para comercialização da droga na capital e no interior do Estado


                             foto
             Coronel Pereira comandante da PMMA comandou pessoalmente a operação

Assista aqui! 

Entrevista com o secretário Jefferson Portela e com Coronel Luongo, Sub-comandante da Polícia Militar do Maranhão








Por/Stenio Johnny RPJ/MA 0001541
ASCOM SSP/MA
Secretaria de Segurança Pública


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.