terça-feira, 1 de novembro de 2016

Outubro Rosa chega à Secretaria de Segurança com Programa Mamógrafo Móvel do Governo do Estado




A carreta do Mamógrafo Móvel, esteve nos dias, 28  e 29 do mês de outubro, no pátio externo da Secretária de Estado da Segurança Pública do Maranhão(SSP-MA), como parte das atividade do Outubro Rosa realizada naquela secretaria.

A carreta do Programa Mamógrafo Móvel, é um projeto do Governo do Estado em parceria com as secretarias de Estado da Saúde, e da Mulher, com o objetivo de promover as mulheres maranhenses, exames preventivos e de Câncer de Mama. Várias servidoras compareceram  ao evento promovido pela SSP, sob a coordenação do Departamento Biopsicossocial que tem como chefe do departamento, a Dra. Daniella Salomão Prazeres Martins.

Os Exames foram direcionados para mulheres de várias idades, sendo que o exame de Câncer de Mama, foi destinado apenas as mulheres acima dos quarenta anos. Foram dois dias, onde senhoras e senhoritas servidoras, puderam  fazer exames voltados para a saúde feminina.

Dra. Daniella ao Lado das Radiologistas
Mulheres a espera de exames


Estiveram presentes, representantes das Secretárias de Estado da Saúde e da Mulher, SSP, radiologistas, enfermeiras, médicos, assistentes sociais e psicólogos. Todos engajado com o objetivo de levar as mulheres orientações, sobre o Câncer de Mama, e os cuidados que elas devem ter com seu corpo e sua saúde.

É o Governo do Maranhão preocupado com a saúde da mulher maranhense, fazendo um trabalho itinerante, percorrendo a capital e o interior maranhense, com o Programa Mamógrafo Móvel, com todo aparato dando oportunidade a mulher, orientando-a e ao mesmo tempo realizando exames de prevenção ao Câncer de Mama, e outros tipos de doenças que ameaçam a vida feminina.


O Secretário de Estado de Segurança Pública, esteve presente ao evento, dando total apoio as mulheres da SSP. Como gestor da pasta, o secretario, faz questão de zelar pela saúde das servidoras, investigadoras, delegadas, assim como as mulheres das empresas que prestam  serviços a SSP-MA

A nossa reportagem se fez presente, oportunidade  em que entrevistamos o secretário Jefferson Portela, a coordenadora do Departamento, Biopsicossocial da SSP, Daniella Martins, Dra. Clarinda Germano, da Secretaria de Estado da Mulher, diretora do Programa Viva Mulher, Técnico em Radiologia, e operadora do Mamógrafo Francisca Pinheiro



ASSISTA AQUI AS REPORTAGENS



                                          



Por/Stenio Johnny RPJ/MA 0001541
ASCOM SSP

Secretaria de Segurança Pública


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.