terça-feira, 16 de junho de 2015

Começou o agendamento de inscrições para casamento através do Telejudiciário



arte

Teve início nesta segunda-feira, dia 15, o agendamento de inscrições para mais uma etapa do projeto Casamentos Comunitários, promovido pela Corregedoria Geral da Justiça. A novidade é que o agendamento está sendo feito através do número 0800 707 1581, o Telejudiciário. O casamento está marcado para o dia 19 de setembro.
O agendamento pelo Telejudiciário pode ser feito até o dia 26 de junho, de segunda a sexta-feira, no horário de 8 da manhã às 5 da tarde.  No ato do agendamento, os interessados serão informados da data em que devem comparecer à sede da Corregedoria ou ao Fórum para formalizar a inscrição, o que deve ocorrer de 22 de junho a 03 de julho. Podem se inscrever para a cerimônia pessoas residentes em São Luís.
Essa é a segunda etapa de inscrições para a cerimônia. A primeira aconteceu durante a Ação Global realizada no último dia 30 de maio, na Universidade Federal do Maranhão. Para todos os inscritos serão exigidas cópias do RG e do comprovante de residência. Noivos solteiros e maiores de 18 anos devem apresentar ainda a certidão de nascimento (original).
Para os menores de 16 anos é exigido também o consentimento dos pais. Noivos divorciados precisam apresentar a averbação do divórcio (original). No caso de noivos viúvos, além do comprovante de residência e RG será exigida a certidão de casamento averbada com o óbito. Todos os documentos, bem como as testemunhas de cada casal, devem ser apresentados no ato da inscrição.
Inaugurado em 1999 pela Corregedoria Geral da Justiça, o projeto Casamentos Comunitários vem proporcionando a milhares de casais ao longo dos anos a oficialização da união sem custos. Todos os atos relacionados ao casamento são gratuitos.

Michael Mesquita  //  Marta Barros
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.