O Núcleo de Inteligência SJNOTICIASMA, recebeu informações veladas dando conta que uma crise está sendo instalada dentro da Secretaria de comunicação do Governo Maranhão SECOM-MA
Segundo a fonte, tudo começou quando o Secretário comunista Ricardo Capelly, assumiu a secretaria e trouxe para o Maranhão a emprresa INFORME, que tem como titular a empresária Bianca, esposa do Jornalista Noblat, para assessorar o governador do Estado aqui e em Brasília-DF.
A fonte nos revelou, que o contrato do Estado com a empresa INFORME foi celebrado em algo em torno de dez milhões de reais e que hoje esta empresa funciona ilegalmente, haja visto que ela está aditivada e sem licitação. O que caracteriza crime de improbidade administrativa.
Ricardo Capelly logo ao assumir a SECOM-MA. Já chegou botando banca, tratando mau os jornalistas maranhenses, menosprezando a classe dos profissionais da imprensa que cobrem as ações do governo do Estado chamando-os de incompetentes. Disse!
Daí pra cá começaram as perseguições aos jornalistas com demissões, suspensões, corte em salários e ainda trouxe para o Maranhão, vários jornalistas do sul do país com salários altíssimos enquanto isso os jornalistas e blogueiros Maranhenses ao invés de terem aumento em seus salários, tiveram foi corte, redução de salário e demissões. Falou!
O clima na SECOM-MA está tenso os jornalistas suportam mais não toleram o secretário Ricardo Capelly. O consideram o pior secretário de comunicação do Governo do Estado. O carrasco dos profissionais da imprensa no Maranhão! Afirmou.
Capelly estaria Armando contra Jefferson Portela.
A fonte nos revelou que teria partido do próprio Capelly a ideia da TV Mirante fazer uma matéria a nível nacional cobrando do secretário de segurança Jefferson Portela, explicações do incidente envolvendo policiais civis, que resultou na morte de Hamilton Bandeira na quinta-feira(17), no povoado Columbi no município de Presidente Dutra-MA.
Perguntamos a fonte qual seria o interesse de Ricardo Capelly em divulgar uma matéria expondo a imagem do secretário Jefferon Portela e o sistema de segurança do Maranhão.
A fonte disse que o interesse é extremamente político para atingir a imagem do secretário de segurança Jefferson Portela e colocá-lo contra a opinião pública.
Uma estratégia armada para denegrir a imagem pública do secretário, pelo simples fato dele está bem na preferência do eleitorado maranhense e com amplas chances de ser eleito deputado federal.
Capelly é muito amigo do deputado licenciado e secretário das cidades, Márcio Jerry. Homem forte do governo do Maranhão que segura Capelly na SECOM-MA. Ressaltou!
Ricardo Capelly está com o pé atrás e de orelhas em pé com o secretário de segurança Jefferson Portela, por saber que o secretário não dará apoio ao vice-governador Carlos Brandão nas eleições 2022 e sim a candidatura do Senador Weverton Rocha ao governo do Maranhão. Afirmou.
Para Capelly seria uma traição de Portela a Flávio Dino, uma vez que o governador está apoiando o seu vice-Carlos Brandão para o Governo do Maranhão. Explicou!
Fora isso o Jornalista Ricardo Capelly, secretário da SECOM-MA, continua perseguindo jornalistas e blogueiros do Maranhão que ousam a criticar o governo do Estado. Lembrou!
A fonte informou que Capelly na sua última ação perseguidora a jornalistas, mandou cortar pela metade os salários dos jornalistas: John Cutrim, Garrone, Jorge Vieira e Sylvia Tereza.
O comentário que corre nos bastidores jornalísticos, é que no máximo até o mês de agosto, os salários desses grandes jornalistas serão cortados 100%. Um absurdo!
Com isso a crise entre SECOM-MA Jornalistas e blogueiros no Maranhão, está instalada. O pessoal promete dá um contragolpe em Capelly. Alertou!
Uma das primeiras medidas a serem tomadas pelos jornalistas e blogueiros contra Ricardo Capelly, seria uma denúncia junto ao Ministério Público e ao TCE, por supostos crimes de: improbidade administrativa e abuso de poder por permitir que uma empresa esteja atuando no Maranhão, aditivada e sem licitação. Comentou!.
A fonte nos assegurou que a partir de janeiro os jornalistas e blogueiros perseguidos por Capelly, prometem bombardear o Governo do Estado a nível nacional, com matérias negativas mostrando supostas falcatruas do Governo Comunista do Maranhão.
É hora do Governador Flávio Dino tomar um posicionamento e chamar o seu secretário de comunicação pra catraca, antes que seja tarde demais. Alertou!
"Brigar com a imprensa em pleno um ano pré-elileitoral, por causa de um jornalista comunista importado do Rio de Janeiro é dá um tiro no pé. Conclui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.