sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

SUPERINTENDE DO INCRA-MA FALA DAS AÇÕES DO ÓRGÃO NO MARANHÃO E DIZ QUE 2019 NO GOVERNO BOLSONARO GRANDES PROJETOS SERÃO REALIZADOS NO ESTADO


                            George Aragão/Superintendente Regional do INCRA-MA

Em entrevista exclusiva concedida ao SJNOTÍCIASMA, George Melo Aragão, Superintendente Regional do INCRA-MA, falou das ações do órgão no Maranhão, no período em que ele está a frente da gestão desse órgão federal.

Da Titulação 

O diretor falou que em 2017 foram outorgados 2.257 títulos de propriedades, foram entregues 11. 761, onde o INCRA-MA  ficou a nível nacional em 2º lugar. Informou que nos anos 2017/2018, 17.599 famílias foram atendidas pelo órgão.

Créditos Instalação, Modalidades Apoio Inicial, Formento e Formento Mulher Concedidos/Famílias Atendidas.

Disse que em 2017 o INCRA concedeu crédito de apoio inicial 2.171 famílias, em 2018 mais 1.819 famílias foram agraciadas. No crédito formento 46 famílias e no crédito formento mulher, 597 famílias foram beneficiadas.






Quanto a Regularização Quilombola


Realizamos e concluímos 15 relatórios Antropológicos, 7 relatórios técnicos de identificação e delimitação e mais 02 contratos de concessão de direito real de uso, 16 projetos de assentamento dando um total de 2.243 mil famílias atendidas em todo o Estado do Maranhão. Informou!

Superintendente do INCRA George Aragão ao lado do radialista André Martins e do PDtista Mário Jackson
Dr. Geroge Aragão, em entrevista ao radialista André Martins na Rádio Educadora do Maranhão

Dos acordos de cooperação técnica com com prefeituras maranhenses para prestação de serviços de assistência técnicas a projeto de assentamento, foram formalizados 74 acordos, 5.115 projetos produtivos de formento e formento mulher foram recebidos e 8.272 mil imóveis foram certificados pelo INCRA. Pontuou!

Disse que foram realizados 02 mutirões nos município polos/Itapecuru-Mirim e Grajaú, com atendimento de 28 projetos de assentamento, 4.336 DAP`S e mais 80 projetos de assentamento atendidos.




Da mediação de conflitos

Falou que na questão de medição de conflitos agrários no Estado do Maranhão, o INCRA, realizou  96 intervenções com sucesso. No cadastramento rural de imóveis, foram analisados 32. 501 imóveis e 118.192 certificados expedidos de imóveis rurais CCIF, foram atendidos.

No Maranhão já foram criados 1.017 projetos de assentamento, 735 criados pelo o INCRA E 282 criados Pelo o Estado do Maranhão reconhecidos pelo o INCRA. Esses projetos de assentamento abrangem uma área de  4.676.670 hectares, com um total de 133.132 mil famílias assentadas em todo interior maranhense.


                                         George Aragão na sede do Parlamento Alemão

O superintendente falou a nossa reportagem que esteve na Alemanha em viagem institucional, onde em Berlim teve a oportunidade de conhecer a agricultura Alemã e ao mesmo tempo mostrar as autoridades daquele país, os principais projetos do Instituto de Colonização e Reforma Agraria(INCRA) realizados no Maranhão e em todos os estados brasileiros.
   
                       
Mensagem ao homem do campo, quilombolas assentados e a nação indígena no Maranhão

No final da entrevista o superintende do INCRA-MA George Aragão, deixou um forte abraço ao homem do campo, aos assentados, quilombolas e a nação indígena no Maranhão. Disse que acredita no plano de governo do presidente Jair Bolsonaro, que é sensível as causas indígenas e quilombola, valoriza o homem do campo e que o Governo Federal irá através do INCRA, realizar neste ano de 2019, grandes projetos para melhoria de vida dos quilombolas, índios e principalmente melhoria de vida daqueles que necessitam de uma terra para trabalhar e sustentar as suas famílias.


                                                       https://youtu.be/mVvtq41AkDw







                                          
                                           Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                      OJIE




                                                                        Por: Stenio Johnny
                                                              Radialista/Repórter Investigativo
                                                                       RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.