sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

SECRETÁRIO TIRA FÉRIAS E DEIXA PRIMO NO COMANDO DA SEAP-MA


                                      Resultado de imagem para fotos do secretário da seap murilo andrade
                                          Murilo Andrade/Secretário da SEAP-MA

O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, recebeu informações veladas, dando conta que o secretário da SEAP, Murilo Andrade está em gozo de férias em Minas Gerais, sua terra natal e deixou no comando da secretaria, o seu primo mineiro Rafael Velasco. Detalhe! O primo de Murilo foi aprovado no último concurso da secretaria.

Segundo a fonte, há uma grande insatisfação dos agentes penitenciários, monitores e  agentes administrativos. Murilo Andrade teria trazido, muitos parentes e amigos mineiros para exercerem cargos comissionados na SEAP, sem contar outras irregularidades administrativas que nunca foram apuradas, ficando por isso mesmo.

Dentre as irregularidade estariam pactos feitos com líderes de facções, para que não houvesse mais motins e nem rebeliões dentro dos presídios do Maranhão, uma prática costumeira de Murilo por onde passa como secretário de administração penitenciária. Um exemplo típico ele fez em Minas Gerais quando foi secretário dessa pasta.

Em Minas recebemos informações que Murilo Andrade, chegou a responder processo criminal por conta do desaparecimento de armas de grosso e médio calibre incluindo o desaparecimento de 50 pistolas P. 40, processo que teria sido arquivado na comarca de Minas Gerais.

A fonte disse que esse tipo de procedimento resulta em guerra de facções fora dos presídios.  Disse que em São Luís-MA centenas de jovens foram executados nesses quatro anos que Murilo Andrade está a frente da SEAP. Nessas excursões, morreram dezenas de inocentes inclusive crianças que nada tinham haver com a história, mais foram vítimas de bala perdida.

                         Resultado de imagem para Secretário Murilo andrade no aeroporto

"A tal coisa! Murilo Andrade alivia a barra dele como secretário de administração penitenciária evitando rebeliões e motins nos presídios em troca de regalias aos chefes de facções, mas por outro lado contribui para o aumento da criminalidade na capital maranhense pelas guerras entre facções, pelo domínio do tráfico de drogas". Disse a fonte!

A denúncia está feita! Agora cabe ao governador Flávio Dino tomar as devidas providências.










                                  
                                  Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                               OJIE




                                                        Por: Stenio Johnny
                                               Radialista/Repórter Investigativo
                                                       RI/RPJ-MA 0001541          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.