quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Capitão de Mar e Guerra, está cotado para comandar o Porto do Itaqui no Maranhão

                                                    
                        Resultado de imagem para pORTO DO ITAQUI FOTOS

O governo comunista do Maranhão, está prestes a perder o controle operacional e financeiro de um dos maiores porto do mundo, o Porto do Itaqui.

O Governo Federal pretende assumir o controle do porto por conta dos desvio de verbas federais na gestão comunista no Maranhão. Foram milhões de verbas desviadas que atingem a casa de mais de cem milhões de desvio, sedo que até agora o governador comunista Flávio Dino, ainda não deu nenhuma explicação a população maranhense e nem ajustiça, que pudesse justificar esse ato criminoso do governo do Estado.

O Governo Federal está tomando as providências cabíveis, com o objetivo de assumir a administração portuária no Maranhão. Enquanto o governador comunista, comemora uma liminar concedida pelo juiz da 3ª Vara Federal M.M Clodomir Reis, em decisão proferida no dia 31 de janeiro de 2019.

                                  Resultado de imagem para IMAGENS DA EMAP

O Estado do Maranhão está impedido pela Agência de Transportes Aquaviários(ANTAQ), de fazer uso de verbas federais destinadas ao Porto do Itaqui, assim como recursos da receita tarifária.

O Governo do Maranhão fez da Empresa Maranhense de Administração Portuária(EMAP), cabide de empregos e de banco  para desvio de verbas federais para serem empregadas em um setor, que nem um maranhense sabe onde foram parar esses milhões de verbas federais roubadas e nem a quantia certa.

Fala-se em 144,9 milhões o que pode chegar até mais, se a CGU, o MPF e a Polícia Federal investigarem. Muita gente graúda do  governo comunista, pode cair nas algemas de prata da PF.

                         
                                                    
      Capitão de Mar e Guerra Calmon Bahia futuro comandante do porto do Itaqui.

As últimas informações que tivemos de Brasília, dão conta que o Capitão de Mar e Guerra, Nelson Ricardo Calmon Bahia, ex-Capitão dos Portos no Maranhão(2010/2012), assumirá o controle operacional do Porto do Itaqui, ficando o controle financeiro do porto, para um almirante da reserva da Marinha do Brasil. O anuncio da decisão do Governo Federal, deverá acontecer somente depois da queda da liminar, na justiça federal, que deverá acontecer até o final de março deste ano.

                  Resultado de imagem para FOTOS DO DINHEIRO DA CORRUPÇÃO
O povo maranhense quer saber! onde estão os milhões de verbas desviadas do Porto do Itaqui na gestão do governador comunista Flávio Dino.

Para nós maranhenses é uma grande perda, assim como para o Estado, ver o nosso Porto do Itaqui, que é um dos nossos patrimônios, ser entregue ao Governo Federal por conta de má gestão, irresponsabilidade e má fé, de um governo comunista que desviou milhões de verbas federais do porto sem dar nem uma explicação ao povo do Maranhão ao Governo Federal e pra justiça. Lamentável!

Meio a tanto desvio de verbas na saúde, no FEPA, no Porto do Itaqui e nos demais setores da administração pública do Estado do Maranhão, o Governador comunista Flávio Dino ainda se diz pré-candidato a presidência da república em 2022.

Só se for pra afundar o Brasil!






                                  
                                  Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                                   OJIE




                                                                  Por: Stenio Johnny
                                                        Radialista/Repórter Investigativo
                                                                  RI/RPJ-MA 0001541  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.