quarta-feira, 27 de setembro de 2017

HÁ QUASE UM ANO DO ASSASSINATO DE PMs EM BURITICUPU-MA A POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO NÃO CONSEGUE ELUCIDAR O CRIME


                           
                             Cabo PMMA Júlio César e o Soldado Alberto Constantino
                             Assassinados com instinto de crueldade em Buriticupu-MA
                             17 de novembro de 2016
                               

A polícia Civil do Maranhão ao que parece, enterrou de vez sem elucidar, o caso dos policiais militares Cabo Júlio César e o Soldado Alberto Constantino, assassinados com instinto de crueldade tendo os corpos sido enterrados em uma vala dentro de um veículo.

A Polícia pouco nada fez para elucidar o caso. A família espera até hoje que os restos mortais dos policiais sejam entregues para que eles possam fazer um enterro digno aos militares. O assassinato dos PMs aconteceu no dia 17 de novembro de 2016 em um povoado na cidade de Buriticupu-MA.

Segundo informações obtidas pela reportagem SJNOTÍCIASMA,  os policiais teriam sido mortos por militares, a mando de um empresário madeireiro e um político daquela região, que o assassinato teria sido motivado por vingança, pelo fato de suspeitarem que os dois militares teriam executados um vereador daquela região e também por desavenças entre os policiais e um empresário madeireiro.

Ainda segundo informações sobre o caso, tantos os policiais executores, como os mandantes estariam sendo protegidos por um forte político do Maranhão e que os corpos dos PMs teriam sido removidos do local onde foram enterrados e levados para um outro povoado distante.

Tal atitude teria sido tomada prevendo uma possível entrada da Polícia Federal no caso, já que as famílias das vítimas, enviaram uma carta a Procuradoria Geral da República pedindo a federalização do caso junto ao Superior Tribunal de Justiça(STJ), para que a Polícia Federal assuma as investigações.

Por conta disso os mandantes desses bárbaros assassinatos teriam dado ordens para que fosse feita a retirada dos cadáveres e do veículo do local onde os militares foram enterrados para não deixar pistas caso a Polícia Federal entre no caso.

Enquanto isso os familiares dos militares sofrem esperando uma solução para esse duplo assassinato que a Polícia Civil do Maranhão não teve a competência de elucidar






                             
                             Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                 OJIE  
      
                                         
                                                   Por: Stenio Johnny
                                          Radialista/Repórter Investigativo
                                                   RI/RPJ-MA 0001541


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.